A Apple deverá acelerar a evolução do ecrã dos iPhones nos dois próximos anos, para atingir um "ecrã total" no iPhone que marcará o 20º aniversário.
Não é segredo que a Apple se tem aproximado do objectivo de criar um iPhone com ecrã total, sem recortes no ecrã ou molduras visíveis. E para lá chegar, deveremos assistir a duas evoluções nos ecrãs nas próximas duas gerações de iPhones.
Para este ano podemos assistir a uma redução do tamanho da secção das câmaras e Face ID que actualmente é usada para a Dynamic Island. Em 2026, para os iPhone 18 Pro, é esperado que o bloco Face ID seja movido para trás do ecrã, mantendo apenas um pequeno furo circular para a câmara frontal. E em 2027, ano que marca os 20 anos do lançamento do iPhone, deveremos finalmente assistir à transição para todas as câmaras atrás do ecrã, concretizando o "ecrã total".
Seria uma boa forma de homenagear esse aniversário, depois de em 2017 o iPhone X ter dado o salto dos iPhones com margens volumosas em cima e em baixo (e o característico home button) para o design de ecrã total com sistema Face ID (na altura ainda num notch superior alargado).
2025/06/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)