A Tesla alargou recentemente a zona geográfica onde os seus Robotaxi operam em Austin, Texas . e a forma escolhida para esse novo perímetro está a dar que falar. A nova área tem o contorno claro (e aparentemente intencional) de um pénis gigante, conforme ilustrado pela própria conta oficial do Robotaxi no X.
Inicialmente, o serviço começou com entre 10 a 20 veículos Model Y autónomos numa zona limitada do sul da cidade. Com esta expansão, o mapa assume uma forma bastante sugestiva, algo que Elon Musk não deixou passar despercebido. O CEO respondeu ao anúncio com a frase "Bigger, longer, and uncut", e a conta do Robotaxi usou a legenda “Harder, Better, Faster, Stronger", deixando claro que a provocação é deliberada.
Harder, Better, Faster, Stronger pic.twitter.com/t7grvsIJKg
— Tesla Robotaxi (@robotaxi) July 14, 2025
Bigger, longer and uncut 😂 https://t.co/VmAfkdndMI
— Elon Musk (@elonmusk) July 14, 2025
A própria conta da Tesla avança, em tom desafiador, se os media tradicionais terão coragem de mostrar o novo mapa.So … y’all think the media will show our updated @robotaxi geofence in their reporting or no
— Tesla (@Tesla) July 14, 2025
Apesar do tom humorístico, esta expansão levanta questões sobre a segurança e fiabilidade do serviço. Os Robotaxi têm sido vistos a cometer várias infracções de trânsito, o que torna este tipo de promoção ousada num momento sensível para a empresa. Ainda assim, a Tesla parece disposta a assumir riscos, tanto tecnológicos como a nível de imagem pública, podendo ser um prenúncio para um tipo de comunicação que poderá não ser do agrado de todos mas que parece dar resultado, nos EUA e não só.


















É caso para dizer, é uma área do c...lho!! :)
ResponderEliminarEm apenas 3 semanas de teste e a área já é maior que a da concorrência.
ResponderEliminar