As vendas dos Model S e Model X da Tesla têm estado em queda, e a empresa de Elon Musk tenta nova táctica para tentar cativar mais clientes. Em vez de reduzir o preço a Tesla opta por fazer o oposto, mas oferecendo algumas comodidades adicionais.
Os Model S e Model X passam a custar mais 10 mil dólares, mas agora incluem de origem o pack "Luze" que inclui modo FSD (Supervisionado), carregamentos Supercharger gratuitos vitalícios, Premium Connectivity gratuita (vitalícia), e quatro anos de serviço Premium que inclui coisas como seguro adicional de pneus e vidros, rotação e alinhamento de pneus, troca de filtros e escovas, etc.
Com isto, os preços base dos modelos S e X nos EUA passam a ser de:
- Model S AWD: $94,990
- Model S Plaid: $109,990
- Model X AWD: $99,990
- Model X Plaid: $114,990
Não deixa de ser uma estratégia interessante, considerando que quem opta por um Model S ou Model X não o fará por uma questão do "preço" mas sim pelo desejo de ter um. E, sob essa perspectiva, potencialmente será um público alvo que poderá dar mais valor à conveniência extra de não ter que se chatear com preocupações adicionais. Dito isto, o patamar de preços continua a poder ser pouco apelativo face a outros modelos eléctricos que podem continuar a ter vantagens a nível da percepção do que é um carro "luxuoso"; pelo que teremos que esperar para ver se a estratégia funciona.




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)