Tal como tinha sido referido durante a apresentação dos iPhone 17, nos modelos eSIM a Apple aproveitou o espaço ganho com a remoção do cartão SIM físico para aumentar ligeiramente a bateria, e agora ficamos a saber precisamente quanto graças aos teadowns que têm sido feitos.
O iPhone 17 Pro com SIM tem uma bateria de 3.988 mAh, que cresce para 4.252 mAh na versão eSIM (face aos 3.582 mAh do iPhone 16 Pro).
O iPhone 17 Pro Max com SIM tem uma bateria de 4.823 mAh, que passa para 5.088 mAh na versão eSIM (era de 4.685 mAh no iPhone 16 Pro Max).
Embora a Apple tenha expandido as regiões que recebem iPhones apenas eSIM, na Europa continuamos a ter os iPhones que mantêm o cartão SIM físico (a par do eSIM), pelo que os clientes europeus perderão um pouco de capacidade de bateria, mas manterão a conveniência de poder trocar de cartão SIM sem preocupações com as transferências dos eSIM digitais.
Também já existe teardown para o iPhone Air, sendo este modelo exclusivamente eSIM, e com sistema de montagem que reduziu a motherboard ao essencial.


















Se a troca de eSIM entre telemóveis correr tão bem como correu a da minha esposa na semana passada com a Vodafone, mais vale manter o cartões SIM físicos por muito tempo.
ResponderEliminardesativar num e ativar no outro?
ResponderEliminar