Apple apresenta iPhone 17 Pro e Pro Max com bateria maior e câmaras melhoradas.
Depois dos AirPods Pro 3, novos Apple Watches, o iPhone 17 normal, e o iPhone Air, foi finalmente tempo de ficar a conhecer a geração iPhone 17 Pro.
Os iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max de 6.3" e 6.9" chegam com design unibody renovado, agora em alumínio e vidro Ceramic Shield na frente e atrás. Depois de toda a pompa e circunstância de como o titânio era melhor (nos modelos Pro anteriores), agora a Apple descarta tudo isso e diz que afinal o alumínio é melhor para efeitos de dissipação de calor.
No interior, ambos os modelos trazem o chip A19 Pro com CPU de 6 núcleos e GPU de 6 núcleos, oferecendo até 40% de desempenho sustentado mais rápido comparado aos iPhone 16 Pro. Incluem também uma bateria maior, sistema de arrefecimento por câmara de vapor (novidade para a Apple, mas que os concorrentes já usam há anos) para possibilitar alto-desempenho de forma contínua, e outras melhorias de performance. A Apple afirma que o iPhone 17 Pro Max tem a maior autonomia de sempre num iPhone, com até 39 horas de reprodução de vídeo - os modelos sem cartão SIM têm vantagem de 2h face aos modelos com SIM físico, devido ao volume extra aproveitado para a bateria.
O bloco de câmaras traseiras integra três câmaras de 48MP, enquanto a lente Telephoto actualizada oferece agora até 8x de zoom com qualidade óptica, contra 5x nos modelos Pro do ano passado. A câmara frontal é de 18MP com um sensor quadrado e suporta Center Stage, que utiliza AI para manter os sujeitos enquadrados durante videochamadas, e permite ajustar o formato de captura sem ter que rodar o smartphone - tal como nos iPhone 17 e Air.
Os modelos chegam nas cores Silver, Deep Blue e Cosmic Orange. Nos EUA, o iPhone 17 Pro começa nos $1099 com 256GB, e o iPhone 17 Pro Max nos $1199 com 256GB, indo até os 2TB.
As pré-encomendas começam a 12 de Setembro, com disponibilidade em lojas a partir de 19 de Setembro. O iOS 26 será lançado a 15 de Setembro.
Actualização: Já temos os preços para Portugal.
2025/09/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)