Quem for susceptível ao cintilamento do PWM Dimming, poderá activar o modo DC Dimming no ecrã em todos os iPhone 17.
A Apple apresentou a nova gama iPhone 17, que inclui o iPhone 17, 17 Pro, 17 Pro Max e o novo iPhone Air. Durante o evento, a marca destacou melhorias no design, desempenho e câmaras, mas uma novidade passou despercebida: a possibilidade de desligar o PWM dimming.
O PWM (Pulse Width Modulation), ou modulação por largura de pulso, é usado para regular o brilho em ecrãs OLED através de ciclos muito rápidos de ligar e desligar os píxeis. Apesar de eficaz, pode causar fadiga ocular, dores de cabeça e desconforto em utilizadores mais sensíveis, sobretudo em níveis baixos de luminosidade - fazendo com que muitos fabricantes começassem a aumentar a frequência do PWM para o efeito de cintilamento ser menos notório ou, em opção, mudarem para DC Dimming. A Apple, que era frequentemente criticada pelas suas frequências de PWM muito baixas, decidiu juntar-se a esse grupo.
Em todos os modelos do iPhone 17, basta ir a Definições de Acessibilidade e activar a opção "Display Pulse Smoothing", que desliga o PWM e utiliza um método alternativo para controlar o brilho - embora não faça referência expressa ao DC Dimming, suspeita-se que será esse o método utilizado. A marca avisa que o desempenho em brilho reduzido pode ser afectado em certas situações, mas a experiência deve tornar-se mais suave e confortável para os utilizadores mais susceptíveis ao efeito "pisca-pisca" em baixa luminosidade.
Veremos que tal este novo método funciona na prática quando os iPhones 17 começarem a chegar às mãos dos utilizadores a partir de 19 de Setembro.
2025/09/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)