Um estudo da Google revela que os utilizadores Android recebem 58% menos mensagens de spam e fraude do que os de iOS.
No âmbito do Mês da Consciencialização para a Cibersegurança, a Google divulgou os resultados de um novo estudo que mostra que os utilizadores de Android estão muito mais protegidos contra mensagens fraudulentas e de spam que os utilizadores iOS. A pesquisa, realizada em parceria com a YouGov e com mais de 5.000 participantes dos EUA, Índia e Brasil, revela uma vantagem do sistema da Google em termos de segurança de comunicações.
Os resultados indicam que os utilizadores de Android têm 58% mais probabilidade que os de iOS de evitar mensagens fraudulentas. Os números são ainda melhores para os utilizadores de dispositivos Pixel, que apresentaram 96% mais probabilidade de não receber qualquer mensagem indesejada. Em contrapartida, os utilizadores de iPhone foram 65% mais propensos a receber três ou mais mensagens fraudulentas por semana.
A Google atribui esta diferença às suas ferramentas de segurança AI, às verificações automáticas de segurança do RCS, e aos filtros antispam integrados nas apps Mensagens e Telefone. Estas funcionalidades ajudam a detectar e bloquear comunicações suspeitas. A empresa destacou ainda um estudo independente da Leviathan Security Group, que concluiu que os Pixel lideram o sector na protecção contra fraudes e esquemas de phishing, superando dispositivos da Apple, Samsung e Motorola.
Embora este estudo não esteja ligado a nenhum novo lançamento, a Google aproveita os resultados para reforçar a sua aposta em AI aplicada à segurança, sublinhando que os avanços nesta área estão a reduzir significativamente as chamadas e mensagens indesejadas, e a posicionar o Android como sistema de referência na protecção digital.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)