A Google está prestes a tornar o Google Translate mais inteligente e flexível, permitindo que se escolha entre dois modos de tradução: "Rápido" e "Avançado".
Estes novos modos de tradução surgem logo abaixo do cabeçalho principal do Google Translate. O modo "Avançado" é o que estará activo de origem, oferecendo maior precisão em traduções complexas, enquanto o modo "Rápido" dará prioridade à velocidade e fluidez, ideal para traduções simples e imediatas. Ao tocar no novo botão em forma, o utilizador verá uma janela pop-up que permite alternar entre as duas opções.
A Google refere que o modo Avançado apenas suporta determinados idiomas, o que indica que utilizará modelos AI mais recentes, possivelmente baseados na plataforma Gemini.
Por agora, a novidade parece estar a ser testada primeiro em iPhones, mas ainda não está amplamente disponível nem em iOS nem em Android, mesmo para quem tem o Google AI Pro.
Esta actualização integra-se na estratégia mais ampla da Google de incorporar o Gemini nos seus principais produtos. Recentemente, o Translate recebeu o modo "Prática"”, que permite aprender novos idiomas de forma interactiva. Com os novos modos "Rápido" e "Avançado", o Translate torna-se mais adaptável às necessidades do utilizador, oferecendo velocidade ou precisão consoante as necessidades do utilizador.
A grande incógnita é saber se esta funcionalidade será gratuita ou exclusiva para subscritores do Google AI Pro. Caso fique restrita a esse plano, seria a primeira vez que uma função central do Google Translate passaria a estar sujeita a pagamento, o que representaria uma viragem para um dos serviços gratuitos mais populares da Google, e servir de antevisão para que o mesmo venha a acontecer noutros serviços.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)