Segundo os mais recentes relatos, a Apple deverá focar o próximo iOS 27 em dois objectivos principais: melhorar a qualidade geral do sistema e desempenho - seguindo a táctica já usada no antigo Mac OS X Snow Leopard (e alguns iOS), dando prioridade à estabilidade e ao desempenho em vez de novas funcionalidades. Ainda assim, haverá uma excepção a esta regra, com um reforço das inevitáveis funcionalidades AI, em que a Apple tem estado bastante atrasada face aos rivais.
Entre as novidades esperadas está o Apple Health+, um serviço de subscrição que oferecerá recomendações de saúde personalizadas e análises geradas por AI no dispositivo. A mesma abordagem de "qualidade acima de novas funcionalidades" deverá aplicar-se também ao macOS 27. Sendo que as primeiras versões betas do iOS 27, macOS 27 e restantes actualizações deverão ser disponibilizadas pouco depois da WWDC em Junho de 2026.
O iOS 26, além de ter marcado a estreia de novo estilo visual (o "problemático" Liquid Glass, que continua a ser afinado pela Apple - e sem fim à vista), é também uma versão que se torna num dos iOS com mais bugs dos últimos anos. Até coisas básicas como limpar as notificações podem deixar de funcionar, obrigando a um restart para que funcionem - e isto sem entrar em detalhes como os "reflexos" do efeito Liquid Glass em icons, que por vezes funcionam, outras vezes não, e outras vezes funcionam numas coisas mas não em outras que estão lado a lado no mesmo ecrã.Another day, another busted Liquid Glass animation in iOS; this time in Safari
— Mike Rundle (@flyosity) November 21, 2025
Had to take a screen recording and scrub through to see exactly how broken it really was pic.twitter.com/8xJsGW7hRs


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)