2025/11/17

Jeff Bezos será co-CEO do Project Prometheus

Jeff Bezos reforça a sua aposta na AI assumindo a posição de co-CEO da startup de AI Project Prometheus.

Jeff Bezos vai assumir um novo cargo executivo. O fundador da Amazon prepara-se para se tornar co-CEO da Project Prometheus, uma startup de inteligência artificial que ele próprio está a financiar. A empresa mantém grande parte dos seus planos em segredo, mas sabe-se que pretende criar e aplicar AI avançada para transformar processos de fabrico em áreas como a computação, indústria automóvel e aeroespacial.

O Project Prometheus já é uma das startups em fase inicial mais bem financiadas do mundo, acumulando 6.2 mil milhões de dólares em investimento, parte dele proveniente do próprio Bezos. Além de contribuir financeiramente, Bezos passará também a ajudar a gerir o projecto ao lado do cofundador Vik Bajaj, físico e químico que trabalhou no Google X - o laboratório de projectos experimentais da Google - antes de liderar a Verily, empresa de tecnologia de saúde do grupo Alphabet.

A equipa do Project Prometheus conta actualmente com cerca de 100 funcionários, incluindo pessoas vindas da OpenAI, DeepMind e Meta. A entrada de Bezos marca o seu primeiro papel operacional desde que deixou a liderança da Amazon em 2021. Desde então, tem-se dedicado sobretudo à Blue Origin, a sua empresa espacial, que na semana passada alcançou o primeiro pouso bem-sucedido do foguete New Glenn.

O Project Prometheus promete ser mais um dos grandes investimentos pessoais de Bezos, desta vez numa área onde a corrida pela liderança tecnológica está mais intensa do que nunca.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)