2025/11/02

Xiaomi prepara Redmi com bateria de 9.000 mAh

A guerra pela capacidade das baterias não pára, com a Xiaomi a preparar um Redmi com bateria de 9.000 mAh e carregamento de 100 W.

Segundo os últimos rumores, a Xiaomi poderá estar prestes a atingir um novo patamar no que toca à autonomia dos seus smartphones. Segundo um conhecido leaker chinês, um dos próximos modelos da linha Redmi irá estrear uma bateria de 9.000 mAh, uma das maiores alguma vez vista num telemóvel moderno. Além disso, o dispositivo suportará carregamento rápido de 100W, de modo a que essa capacidade possa ser recarregada rapidamente.

Esta capacidade de bateria só era até agora vista em modelos especiais que basicamente eram bastante volumosos e pesados, mas aqui promete manter um tamanho e peso de um smartphone comum. E para quem achar que os 9.000 mAh não são suficiente, há indicação que a Xiaomi estará também a testar um protótipo com bateria de 10.000 mAh (!), indicativo de que a marca estará a explorar a tecnologia de bateria de silício-carbono para aumentar a densidade energética sem aumentar o tamanho.

Embora algumas fontes chinesas apontem que o equipamento em questão possa ser o Redmi Turbo 5, os rumores anteriores sobre esse modelo referem uma bateria de 7.500 mAh, pelo que este novo dispositivo poderá ser outro modelo inédito. Caso se confirme, o novo Redmi destacaria-se pela autonomia capaz de durar vários dias mesmo com utilização intensiva.

No entanto, há um ponto importante: modelos com baterias tão grandes costumam ser exclusivos da China, já que as versões globais tendem a ter capacidades reduzidas devido a restrições de tamanho e certificações regionais. Algo que poderá ser necessário ajustar, para não penalizar os consumidores europeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)