2025/12/21

BMX lança powerbanks SolidSafe com MagSafe

Uma nova empresa chamada BMX lançou uma gama de power banks MagSafe com baterias semi-solid state, prometendo maior segurança e durabilidade.

A BMX (Better Mobile eXperience - sem qualquer relação com a popular marca de bicicletas) aposta nos power banks SolidSafe, que utilizam tecnologia semi-solid state, como elemento diferenciador. Uma aposta que pode dar frutos, tendo em conta que regularmente se assistem a casos de recolhas em larga escala de powerbanks com baterias defeituosas que se tornam perigosos de usar.
Como curiosidade adicional, embora a empresa esteja a lançar as suas baterias como campanha no Kickstarter, a empresa é liderada por Daniel Chin, fundador da Sanho, conhecida pelos acessórios Hyper muito populares entre utilizadores Apple. Essa empresa foi comprada pela Targus em 2021, libertando-o para prosseguir com outros projectos, como esta nova BMX.




Apesar de não serem baterias solid state a 100%, esta tecnologia já oferece benefícios visíveis em termos de segurança e resistência. Segundo a empresa, estas baterias suportam melhor perfurações, dobras e calor, reduzindo significativamente o risco de thermal runaway, um problema que esteve na origem de várias recolhas este ano.

O maior problema é o preço, mas a BMX defende que o investimento compensa a longo prazo. Os powerbanks SolidSafe custam cerca do dobro de um power bank normal, mas prometem uma longevidade mais de duas vezes superior.

A gama inclui modelos MagSafe de 5.000mAh e 10.000mAh, com preços a partir dos 79 dólares, bem como uma versão de 10.000mAh com slot microSD (até 512GB) por 129 dólares. O carregamento sem fios fica limitado a 15W via Qi2, em vez do mais recente Qi2.2 de 25W, mas há suporte para USB-C até 30W e um cabo USB-C integrado na alça, um detalhe prático para o dia a dia. Há também bases de carregamento para 3 e 5 powerbanks, o que se pode tornar atractivo para pequenas empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)