O novo Samsung Galaxy Z TriFold aproveita a funcionalidade "Second Screen" dos tablets Galaxy, para poder ser usado como monitor portátil de um PC Windows.
O novo Galaxy Z TriFold não é apenas um telefone que se desdobra duas vezes para se transformar num tablet; também pode funcionar como monitor secundário sem fios para um PC Windows. O smartphone suporta a funcionalidade Second Screen, que até agora era exclusiva dos tablets Galaxy, permitindo expandir o ambiente de trabalho de um PC ou portátil para o ecrã de 10" do TriFold através do sistema Miracast, sem necessidade de cabos.
Para activar a função, basta abrir a página do Second Screen no TriFold e, no PC, ir a Definições > Sistema > Ecrã > Ligar a um ecrã sem fios (ou premir Windows + K num Windows em inglês). A partir daí, o computador reconhece o TriFold como qualquer outro monitor externo.
Quem quiser mais controlo pode instalar a app Second Screen para Windows, que oferece opções adicionais como ajuste de proporção, sincronização de energia, e ligação automática.
O TriFold é visto como o dispositivo dobrável mais ambicioso da Samsung até à data. Fechado, funciona como um smartphone tradicional com um ecrã de 6.5"; aberto, revela um painel de 10" com interface de tablet e suporte para Samsung DeX em modo autónomo - algo também inédito num telefone Galaxy. Com o Second Screen, o dispositivo ganha ainda maior versatilidade para quem beneficiar de um "ecrã adicional" durante viagens ou trabalho remoto.
O maior problema é que, com preço superior a dois mil euros, isto faz do Trifold um dos mais dispendiosos ecrãs portáteis de sempre. Por outro lado, esta capacidade de poder usar qualquer ecrã - de um tablet ou mesmo de um smartphone - como ecrã secundário wireless de um PC, devia ser algo que, por esta altura, devia ser absolutamente obrigatório e standard.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)