Gerando ainda mais incerteza no mercado, surge o relato de que a Samsung poderá abandonar o sector dos SSD SATA em 2026.
Num momento em que a memória RAM tem aumentado drasticamente de preço, e já começado a afectar o resto do hardware, começa a recear-se que os SSDs possam vir a seguir pelo mesmo caminho.
Agora, surge o relato de que a Samsung estará a preparar-se para encerrar a produção de SSDs SATA, uma decisão que poderá reflectir-se nos preços dos SSDs para o público, e que virá agravar o cenário do encerramento da Crucial. Embora os SSDs SATA já não sejam a escolha preferida dos entusiastas, continuam a ter um peso significativo nos segmentos mais económicos e em upgrades de máquinas mais antigas. Uma parte relevante dos SSDs mais vendidos nas lojas online ainda é SATA, com a Samsung a ocupar uma posição importante nesse segmento.
Há sempre a possibilidade deste relato também ser uma forma dos fabricantes incentivarem uma "corrida" aos SSDs em stock. Mas, tendo em conta o que se tem passado nas memórias RAM, se estivessem a considerar a compra de um SSD para breve, SATA ou NVMe, talvez não seja má ideia fazerem-no rapidamente enquanto ainda estão aos preços "normais". Caso contrário, se o cenário de aumento se materializar, arriscam-se a ter que pagar substancialmente mais, ou adiarem os planos de upgrade por um par de anos.
2025/12/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)