Depois das capacidades visuais e de voz, o Gemini poderá ganhar capacidades musicais.
A Google pode estar a preparar uma grande novidade para o Gemini: criação de música diretamente na app. Referências encontradas na versão mais recente da app para Android sugerem que a empresa quer levar a geração de música AI para o mesmo patamar que já alcançou noutras áreas.
A Google já tem experiência neste campo. Ferramentas de geração de música já existem no Pixel Recorder e através do modelo Lyria, acessível via API. No entanto, até agora, o Gemini não oferecia nenhuma forma simples e directa para criar música - algo que pode estar prestes a mudar.
O código analisado mostra a geração musical a surgir ao lado das outras capacidades já disponíveis no Gemini, como a geração de imagens. Além disso, a Google parece estar a preparar o My Stuff para guardar também músicas criadas pelo utilizador, juntamente com textos, imagens, e outros conteúdos gerados na app.
Ainda não é claro como esta funcionalidade vai funcionar nem que limitações poderá ter, já que há referências a possíveis restrições de uso ou dependência do tipo de conta Gemini. Mesmo assim, tudo indica que a Google quer tornar a criação musical acessível a qualquer pessoa directamente a partir do seu assistente AI, o que pode fazer com que se torne desnecessário recorrer ao Suno e outros serviços AI dedicado à geração de música.
2026/01/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)