Como parte da sessão de abertura do Google I/O 2025, a Google revelou as mais recentes gerações do Veo, Imagen, Lyria, e o novo Flow.
A Google apresentou um conjunto de novas ferramentas de inteligência artificial generativa para dar mais poder criativo a artistas, músicos e realizadores. Os modelos Veo 3 (vídeo), Imagen 4 (imagem) e Lyria 2 (música) prometem resultados impressionantes com mais controlo e realismo. A empresa lançou também o Flow, uma nova ferramenta de realização assistida por AI.
O Veo 3 agora consegue gerar vídeos com som, incluindo ruídos ambientes ou até diálogos entre personagens. Responde bem a instruções em formato de história e já está disponível na app Gemini e no Flow para utilizadores Ultra nos EUA, além de empresas através do Vertex AI. O Veo 2 também recebeu melhorias, como controlo de câmara, edição de objectos e outpainting para ampliar cenas - tudo acessível no Flow e, em breve, via API.
O Imagen 4 eleva a fasquia na criação de imagens, com detalhes mais nítidos, melhor adaptação a estilos visuais e grande melhoria na tipografia — ideal para criar desde comics até cartazes, com texto correcto (algo que os modelos de geração de imagens tradicionalmente têm dificuldade em fazer). Suporta resoluções até 2K e vários formatos, e já está a ser integrado em várias ferramentas da Google.
Já o Lyria 2 oferece ferramentas avançadas para compor música. Está disponível no YouTube Shorts e no Vertex AI, e inclui funcionalidades interativas em tempo real através do MusicFX DJ e do AI Studio. Estas novidades resultam de uma colaboração próxima com criadores e têm como objetivo tornar a AI numa verdadeira parceira artística.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)