2026/01/31

Windows 11 desce e Windows 10 conquista utilizadores

Sinal claro do desapontamento com o Windows 11, o Windows 10 recupera terreno, e até o Windows 7 tem registado um aumento de utilizadores.

Apesar da Microsoft anunciar que o Windows 11 atingiu os mil milhões de utilizadores mais rapidamente que o Windows 10, o mundo real tem mostrado um panorama bem diferente que ilustra o descontentamento geral com o Windows 11.

Segundo as estastísticas da Statcounter, o Windows 11 tem vindo a perder quota de mercado nos últimos meses, enquanto o "obsoleto" Windows 10 tem voltado a ser a preferência de muitos utilizadores. E falando de sistemas obsoletos, até o velhinho Windows 7 parece regressar à vida, passando de 2% para quase 4% nos últimos meses.
É certo que a Microsoft não está alheia a este descontentamente generalizado com o mau desempenho do Windows 11 e, principalmente, o panorama desolador de a cada actualização surgirem novos bugs, tendo prometido que este ano irá dedicar-se a resolver esses problemas.

Mas, compreensivelmente, do lado dos utilizadores a posição parece ser de cepticismo, preferindo manter-se no mais estável e fiável Windows 10 (que pelo menos não leva com actualizações mensais com novos bugs), e aguardando que as promessas da Microsoft se materializem em melhorias concretas do Windows 11.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)