O YouTube parece estar a intensificar a sua ofensiva contra adblockers, e desta vez o impacto está a surgir sob a forma de erros ao reproduzir vídeos no Windows. Cada vez mais utilizadores relatam mensagens como "Este conteúdo não está disponível, tente novamente mais tarde", mesmo quando o serviço está a funcionar normalmente.
De acordo com vários relatos, o problema afecta sobretudo quem tem adblockers activos no browser. Em muitos casos, os vídeos voltam a carregar assim que o adblocker é desactivado ou após a subscrição do YouTube Premium, o que sugere que o erro é intencional e faz parte da estratégia anti-adblockers.
Are anyone else getting this bug? It has been going on for a couple of day now @YouTube @YouTubeBrasil pic.twitter.com/5y0vog8lXx
— pk7 (@pkalvxs7) January 26, 2026
Esta abordagem não é nova. No último ano, o YouTube já bloqueou a reprodução de vídeos, mostrou avisos com contagem decrescente e até terá reduzido o desempenho da plataforma para utilizadores com adblockers. A Google tem defendido repetidamente que o uso destes sistemas viola os termos de serviço do YouTube. Ainda assim, o YouTube não admite oficialmente que estes erros se devem aos adblockers, optando por sugerir soluções genéricas como limpar os cookies, ou fechar e reiniciar a sessão, para verem se resolve o problema.
Curiosamente, quem paga a subscrição YouTube Premium fica automaticamente livre de problemas... De qualquer forma, se for efectivamente uma medida anti-adblocker, já se sabe que será uma questão de tempo até que os adblockers se actualizem para contornar este novo método, perpetuando o ciclo.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)