2026/02/17

Robots impressionam nas artes marciais

A Unitree voltou a impressionar com as capacidades dos seus robots humanóides num festival na China.

Depois das acrobacias e alguns movimentos de "kung-fu" avulsos, vemos agora o culminar do treino e das capacidades dos robots humanóides da Unitree. Durante a Spring Festival Gala em Beijing, foi possível assistir, ao vivo, a uma impressionante demonstração das artes marciais tradicionais chinesas, que combinou os habituais elementos humanos com dezenas de robots humanóides.

Estes robots não tiveram qualquer problema a executar movimentos complexos, acrobacias, e até saltos com trampolim, que superam as capacidades da maioria dos humanos (incluindo uma curiosa manobra de parkour feita "em marcha-atrás").
Claro que estamos a falar de uma demonstração que foi cuidadosamente planeada e coreografada. Mas, ao contrário de outras demonstrações em vídeo (onde é possível editar as coisas), estamos a falar de algo que foi apresentado ao vivo e onde haveria a hipótese de algo poder correr mal.
Veremos se o CEO da Figure continuará a dizer que é tudo CGI... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)