Ver as letras das músicas no YouTube Music é algo que passa a obrigar pagar pelos planos YouTube Premium ou Music Premium.
Depois das restrições do YouTube para incentivar a subscrição dos planos pagos, é a vez do YouTube Music seguir a mesma táctica. O YouTube Music vai limitar o acesso às letras das músicas.
A funcionalidade, disponível gratuitamente desde 2020, passa agora a exigir a subscrição do YouTube Premium ou Music Premium para se ter acesso completo. Na actualização mais recente, o separador de letras no ecrã de reprodução mostra um aviso a indicar que o utilizador tem um número limitado de visualizações restantes. São permitidas cinco consultas gratuitas, mas depois disso apenas as primeiras linhas ficam visíveis, com o resto a ficar desfocado.
A Google tem vindo a testar esta alteração com um pequeno grupo de utilizadores há vários meses e tudo indica que o lançamento está agora a ser alargado. Até ao momento, a Google ainda não fez uma anúncio oficial da alteração nem explicou os motivos.
Isto parece inserir-se na campanha que a Google tem feito para aumentar o número de subscritores do YouTube. Obviamente, a táctica não irá agradar aos utilizadores gratuitos, que certamente não apreciarão que isto não esteja a ser feito à custa da melhoria do plano pago, mas sim através da aplicação de restrições às funcionalidades que estavam disponíveis gratuitamente. O Spotify tentou uma estratégia semelhante no ano passado, mas voltou atrás após a reacção negativa dos utilizadores - mas desta vez parece pouco provável que o YouTube faça o mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)