Showing posts with label NextStop. Show all posts
Showing posts with label NextStop. Show all posts

2010/07/09

Notícias do Dia

Gmail com assinaturas "coloridas", publicidade iAds a render, mais uma ridícula (tentativa de) patente da Microsoft, um avião solar sem medo da noite, e mais.

Gmail com Assinaturas mais "ricas"


Se não dispensam o Gmail, mas a possibilidade de apenas poder definir assinaturas em texto simples vos estava a deixar doidos, então tenho boas notícias para vocês: a partir de agora podem criar assinaturas no Gmail em "rich text".
Ou seja, podem usar vários tipos de letra, tamanhos, cores, links, e até imagens. É totalmente ao vosso gosto.


iAds da Apple rendem $1400 num dia

Como não podia deixar de ser, já começam a surgir as histórias mirabolantes de "lucros milionários", e certamente farão com que milhares de pessoas tentem embarcar na mesma "corrida ao ouro" apenas para descobrirem que isto acontece apenas 0.0000001% das vezes.
Mas, caso tenham uma App que chegue ao top, como aconteceu com Jason Ting, que fez uma "espectacular" App que... acende e apaga o LED flash do iPhone 4, que rapidamente subiu aos tops, então até pode ser que recebam $1400 USD em publicidade.


Microsoft diz que "Virar Páginas" é uma patente sua

A Microsoft diz que a funcionalidade de virar páginas num dispositivo touch é uma patente sua, pedida em Janeiro de 2009.
Ora... mesmo se nessa altura ainda não havia iPad e iBooks, havia já várias Apps de eBooks no iPhone que implementavam este efeito (como o "Classics")... e relembro igualmente que o mesmo efeito existia já há muito mais tempo, em sites em Flash... e antes disso, séculos antes, já existia nas páginas... em papel. :P


Mailing Lists pagas em vez de Blogs?

Parece ser essa a tendência nalguns "grandes nomes" da blogosfera. Em vez de se dedicarem a manter um blog gratuito, muitas vezes aproveitado e abusado por terceiros, a opção por uma mailing list disponível apenas a assinantes parece estar a tornar-se cada vez mais popular.
Descansem, que não é este o caso do Aberto até de Madrugada... que continuará a existir nesta forma (e a evoluir, espero eu, com a vossa ajuda! :)


Facebook compra NextStop

Lembram-se do NextStop, aquele site que mais parecia uma App nativa cheia de funcionalidades? Pois bem... parece que eu não era o único a achar que tinha qualidade e futuro: o Facebook comprou o NextStop e poderá assim ganhar mais um trunfo importante na corrida aos serviços geolocalizados.


Avião Solar voa à Noite
O Solar Impulse, avião inteiramente solar, já superou mais um marco significativo: permanecer no ar por mais de 24h, superando a escuridão da noite!
Pronto... agora já nada nos pára rumo aos vôos eléctricos "eternos", seja de dia ou de noite. :)

2009/12/29

NextStop - HTML5

Lembram-se de vos ter falado do PhoneGap e de como o seu objectivo era incentivar que a Web e o HTML5 se tornassem numa plataforma de desenvolvimento para os mais diversos dispositivos?

Pois bem, aqui está mais um projecto que demonstra isso mesmo.


Em vez de optarem pelo desenvolvimento de uma App, sujeita às políticas de aprovação da Apple Store, os responsáveis pelo NextStop optaram por desenvolver o seu projecto utilizando as mais recentes tecnologias web, com as funcionalidades permitidas pelo HTML5 e também as funções específicas possíveis no iPhone.

Ao abrirem o site (cuja imagem podem ver ali em cima) num iPhone, o interface surge de forma bem diferente e dando uso às capacidade de geolocalização do GPS.



Que sirva de inspiração para muitos que desejam desenvolver aplicações para iPhone e que se mantêm afastados por "medo" do Objective-C; e que poderiam muito bem fazê-lo usando apenas HTML e Javascript.