Google continua a impulsionar a Internet para a frente, novidades no Wave, mais notícias sobre os Tablet PC que estão para chegar (incluindo o CrunchPad) e o Android 2.0.
Google quer Acelerar a Internet com SPDY
O Google quer implementar algumas alterações com o seu SPDY, que poderão resultar numa velocidade até duas vezes superior no acesso aos sites, para além de uma maior segurança - ao implementar o SSL "de série."
As principais alterações face ao HTTP existente são:
- Multiplexed requests. There is no limit to the number of requests that can be issued concurrently over a single SPDY connection. Because requests are interleaved on a single channel, the efficiency of TCP is much higher.
- Prioritized requests. Clients can request certain resources to be delivered first. This avoids the problem of congesting the network channel with non-critical resources when a high-priority request is pending.
- Compressed headers. Clients today send a significant amount of redundant data in the form of HTTP headers. Because a single Web page may require 50 or 100 subrequests, this data is significant. Compressing the headers saves a significant amount of latency and bandwidth compared to HTTP.
Afinal... o Google tem todo o interesse em tornar a web cada vez mais rápida e funcional, já que prevê que no prazo de um ano, a grande maioria das pessoas possa abandonar de vez os aplicativos do MS Office e usar o Google Docs.
Google Wave implementa "Follow/Unfollow"
Enquanto o Google Wave ainda procura descobrir a sua identidade própria, eis que finalmente parece ter encontrado forma de resolver um problema bastante frequente: o surgimento de novos Waves na nossa "caixa" sem que os tenhamos adicionado?
É que basta alguém convidar-nos para um Wave para rapidamente darmos com uma dúzia deles, nos quais não temos interesse algum, a encher-nos todo o ecrã.
Agora o "Mute" passou a "Unfollow", e preve-se que se torne mais simples gerir os waves que queremos (ou não) ver no nosso Google Wave.
Crunchpad está a chegar
Depois de rumores que punham em causa a existência real do Tablet CrunchPad, novas informações garantem que o mesmo continua "sólido" e que será lançado brevemente, com um preço de $300-400 USD.
ICD Vega Tablet
Se o CrunchPad não chegar a tempo e horas, parece que não teremos falta de outras opções. Este ICD Vega Tablet com 3G irá estar disponível em vários tamanhos (7", 11", e 15") com chipset Tegra e Android.
E já que falamos de Android...
Código fonte do Android 2.0 já disponível
... e como seria de esperar, há quem já o tenha posto a correr no G1, o primeiro dispositivo Android.
Bem, o meu Magic ainda é virgem. Mas acho que é desta que perco a cabeça :)
ResponderEliminarn sejas mentirosa Martinha... eu bem sei q n mudas! mas se algum dia kisers, sabes bem kem xatiar :-)
ResponderEliminar