2012/03/26
Ganhar e Perder o Desafio Windows Phone
A Microsoft tem feito várias campanhas de promoção do seu Windows Phone, e uma delas consiste num desafio em que qualquer pessoa pode participar com o seu smartphone e pô-lo à prova perante um Windows Phone - sendo que a primeira pessoa a realizar a tarefa pretendida ganha.
Os vencedores habilitam-se a ganhar um portátil no valor de $1000, aos derrotados é oferecida a possibilidade de trocarem os seus equipamentos por um Windows Phone... e claro, ficam sujeitos a terem a sua imagem utilizada pela MS para fins publicitários.
Um desafio interessante, mas que infelizmente parece sofrer de certas regras viciadas, como é relatado por Sahas Katta.
Sahas compareceu ao desafio, levando o seu Galaxy Nexus. Quando chegou a sua vez - e após ter desligado e reiniciado o seu Android em frente a um funcionário, para garantir que não havia programas "em cache" - pôs-se a postos para ver qual seria a tarefa que teria que realizar....
E o desafio foi: "Mostrar a temperatura em duas cidades diferentes".
Foi um desafio que caiu mesmo à medida de Sahas, uma vez que no seu Android tinha dois widgets que mostravam a temperatura de cidades diferentes. Uma vez que tinha desactivado o lock screen do seu Android, gritou "feito!" instantaneamente assim que clicou no botão de acordar o seu Nexus.
No Windows Phone, a tarefa demorou ligeiramente mais, pois embora também tivesse duas "live tiles" a mostrar temperaturas de duas cidades, foi necessário fazer o habitual gesto de deslizar para desbloquear o ecrã incial.
Mas foi aqui que as coisas começaram a ficar bastante estranhas... pois informaram-no de que tinha perdido.
Inicialmente disseram-lhe que era por não mostrar as temperaturas "logo ali", ao que ele espantado exibiu o seu Android a mostrar exactamente a informação pretendida logo no ecrã principal. E depois de mais algumas tentativas de explicação, outro funcionário abordou-o, com nova desculpa esfarrapada, de que era necessário mostrar as temperaturas de duas cidades diferentes em estados diferentes, e que isso era algo que o seu smartphone não era capaz de fazer (???).
Depois de mais alguma troca de argumentos e tentativa de esclarecimentos, ficou bem claro que não iriam admitir a sua vitória, e lá exigiram que ele fosse fotografado junto do painel dos "derrotados".
... Parece que seria um caso desnecessário... e o mais certo é ter-se tratado de um incidente isolado, causado por funcionários ultra-zelosos que foram para além das indicações da MS - já que noutras situações se viu este mesmo desafio, noutros locais, ter tido efectivos vencedores.
Como se não bastasse o facto de o desafio estar viciado à partida, com os Windows Phones a estarem preparados para a tarefa em questão (veja-se este caso: de que poucas pessoas terão dois widgets de temperatura no ecrã principal - mas que poderiam ter!), este será certamente um episódio que nada abonará da imagem que a MS pretenderá certamente ter.
Actualização: como seria de esperar a Microsoft já veio pedir desculpa pela situação, oferecendo-lhe um portátil e um Windows Phone como compensação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uai... que aconteceu ao meu comentário... O.o
ResponderEliminarAqui vai novamente:
O problema é que não é um caso isolado.
O lesado desse artigo expôs o caso no Reddit e apareceram logo vários casos identicos (o post original não é dele, mas ele comenta mais abaixo):
http://www.reddit.com/r/technology/comments/rdgtz/i_won_the_windows_phone_challenge_but_lost_just/
@BenThePCGuy (empregado da Microsoft que faz a publicidade de Smoked by Windows Phone), já pediu desculpa e disse para voltarem a fazer o desafio:
https://twitter.com/#!/BenThePCGuy/status/184123838949359616
Apesar de se saber que muitos destes desafios são "controlados", com a má publicidade que este assunto gerou, mais valia a Microsoft dar-lhe logo o prémio.
... Foste considerado spam, tive que ir aprovar manualmente. :)
EliminarAgora ficaram 2 :D (podes remover o antigo sff)
EliminarA MS até faz produtos bons, como aparentemente o Windows Phone, mas continuam a dar tiros ao lado quando se trata de perceber o que é que verdadeiramente conta na altura do consumidor final escolher o produto. Se o critério fosse velocidade pura com que se fazem as tarefas ainda hoje estaríamos a usar a linha de comando... e não estamos, pois nºao?
ResponderEliminarEu já vi o WP perder no CES 2012....e vi o WP ganhar mais do que 80% das vezes. Foi no CES, não foi programado com ninguem. O que a MS pretende não é mostrar que é mais rapido, é mostrar que, com menos recursos (não tem telemoveis Dual Core), consegue fazer melhor ou igual aos seus concorrentes...
ResponderEliminarOutro dia o desafio era tirar uma foto e fazer o upload para o Facebook. Com um botão físico para tirar fotografias e integração com o Facebook o Windows Phone ganhava.
ResponderEliminarA quantidade de sítios em que vi escrito "Windows Phone é o mais rápido" - sem dizer em quê, no título - foram mais que muitos.
Continuação:
ResponderEliminarhttp://skattertech.com/2012/03/i-got-my-laptop-a-windows-phone-both-are-up-for-auction-100-of-proceeds-go-to-charity/
Vai colocar o portatil e telefone em leilão e doar o valor ganho a uma instituição de caridade.