2012/10/11

Notícias do Dia

A análise a uma bateria XL para o Galaxy S3 é o artigo em destaque hoje. Mas seguem-se as restantes notícias do dia, a começar pela nova página principal do Google em versão mobile, mas também (mais) uma  patente da Apple que poderá fazer estragos aos Android; mais street view que nunca; e um convite da Samsung.


Página Mobile do Google ganha Interface à "Google+"


O Google remodelou a sua página principal para browsers mobile, que agora substitui a congestionada barra superior por um interface ao estilo da Apps do Google+. O resultado é bem mais agradável, e traz uma maior uniformização aos serviços do Google, embora ainda muito falte por fazer (e ainda muito mais por "limar")... continua a ser absurdo alguns tipos de falhas que o Google comete. Mas, pronto... há que acreditar que os problemas serão resolvidos, e as arestas serão limadas... eventualmente.

Quanto a esta nova homepage, nada a apontar (e faz-nos imaginar um futuro onde se possa tornar dispensável ter Apps nativas específicas, e baste vir ao browser para se fazer tudo aquilo que por agora vai necessitando de meia-dúzia de Apps avulsas: entre Google Maps, Navigation, Latitude, Places, Search, Translate, Google+, e sei lá quantas mais...)




Patente de "Slide to Unlock" da Apple mais Abrangente


A patente que a Apple detinha sobre o sistema de "slide to unlock", que se tornou famoso com a chegada do iPhone, foi agora alargada e passa a abranger  muitas variantes deste método.

Inicialmente a patente cobria apenas um método de desbloquear um equipamento touch movendo um objecto gráfico ao longo de um percurso pré-definido até outra localização específica.

Com esta cobertura expandida, a patente passará a cobrir todos os métodos genéricos, deixando de depender de percurso ou destino pré-definidos. Ou seja.... cobrirá praticamente todos os métodos de unlock actualmente usados por muitos outros equipamentos - que agora terão que recorrer a métodos mais "artísticos" para implementar esta funcionalidade sem se arriscarem a levar com um processo em cima.

... Será que alguém já terá patenteado também o toque e movimento de limpar as janelas com rotações da esquerda para a direita, e vice-versa?... Acho que poderíamos ficar ricos com isso...


Google Adiciona mais 400 mil Km ao Street View


O Google não tem deixado passar desaproveitado o momento em que tanto se tem criticado os mapas da Apple, e continua a anunciar novos melhoramentos a um ritmo quase diário. Hoje, é vez de adicionar mais de 400 mil quilómetros de estradas ao seu Street View.

Ou seja... nada como um pouco de competição para que as empresas se comecem a mexer com um pouco mais de vontade e celeridade... Nós só temos a ganhar com isso. :)

(No Google Maps API o Google adiciou também suporte para fusos horários, que permitirão uma localização mais funcional para os utilizadores dos vários serviços que utilizarem o serviço. E, embora sem estar relacionado, também no Gmail se passou a ter acesso a muitos mais teclados virtuais.)


Samsung Convida-te a Visitar o Galaxy Studio no Amoreiras

Se queres experimentar ao vivo os mais recentes equipamentos da Samsung, dá um salto ao Amoreiras até ao próximo dia 28 de Outubro. Lá poderás encontrar o Galaxy Studio, um espaço poderás ficar a conhecer em primeira mão os novos Galaxy Note 10.1, Galaxy Note 2 e Galaxy S III. Para os mais novos existe também uma zona com diversão garantida, onde poderão jogar Andry Birds nas SMART TV da Samsung.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



2 comentários:

  1. Aos poucos as notícias do dia começam a voltar ao formato antigo, com o parágrafo inicial! :)

    A mim não me incomoda, mas considero-o dispensável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas é apenas para servir de introdução ao que será apresentado na propria noticia (e um destaque especial); em vez de referenciar todos os posts anteriores.

      É que "não me sinto bem" a deixar só um artigo a começar logo... :)

      Eliminar