2013/10/23

Notícias do Dia

A Apple apresentou o seu novo iPad Air e iPad mini retina (assim como os novos MB Pro e Mac Pro); e talvez em resposta a isto, o Google marcou evento para amanhã onde devemos ficar a conhecer o Android 4.4 e o Nexus 5 (finalmente); vimos ainda um curioso apontador laser na ficha dos headphones; e... eu a implicar com a expansão do nome da Vodafone no novo iOS 7.0.3.

E antes de passarmos às notícias... não se esqueçam de responder à nova pergunta do passatempo Asus Fonepad.


Inglaterra vai permitir cancelar contratos de permanência em caso de aumento de preços


Não sei que tipo de contratos vigoravam no Reino Unido, mas aparentemente os operadores tinham liberdade para aumentar os preços a meio do contrato sem que os clientes pudessem denunciar o contrato sem serem penalizados. Agora, isso está prestes a mudar, e os operadores começam já a queixar-se de que com estas novas condições não poderão continuar a praticar os preços subsidiados dos equipamentos como faziam até agora.

Por cá, penso que estamos protegidos contra este tipo de situação, e para além das alterações de preços decorrentes da inflação/leis/etc. qualquer alteração ao contrato que seja prejudicial para o consumidor dá direito a que possa ser denunciado sem penalização. Penso!




MS esconde desktop no Surface (RT)

Parece que a MS não se limitou a querer esconder o RT do nome dos novos Surface 2 (agora apenas Surface 2 e Surface 2 Pro)... afinal está a ir mais longe e a esconder também o modo desktop no Surface 2 (RT). Nos novos tablets, o Windows RT deixa de ter uma tile com acesso directo ao desktop clássico, tal como acontecia nos Windows RT anteriores.

Sinceramente, parece-me ser uma boa opção, já que a existência do desktop clássico nos Windows RT terá contribuindo bastante para a confusão entre os Windows RT/não-RT.


Omate TrueSmart não vai ter Google Play oficial devido a ecrã reduzido


O Omate TrueSmart é um dos smartwatchs mais curiosos a terem surgido no Kickstarter (e que ao contrário da maioria, é um "smartphone de pulso" que pode funcionar de forma completamente autónoma sem necessidade de smartwatch principal. Infelizmente, deparou-se agora com um problema que irá limitar as suas possibilidades de sucesso no circuito comercial: não irá contar com certificação do Google para poder ter acesso ao Google Play e demais serviços (pelo menos, não de forma oficial).


O problema é que o Google especifica uma resolução mínima para passar os testes de compatibilidade do programa de certificação de 426x320, e o The Omate TrueSmart Smartwatch tem apenas uma resolução de 240 x 240. A solução de recurso será a criação de uma app store alternativa para o TrueSmart, mas isso limitará imensamente o interesse para o público que não tiver conhecimento de como instalar as apps do Google por outras vias.


Google enganou-se no Doodle do "primeiro" salto de para-quedas


O Google celebrou o aniversário do primeiro salto de para-quedas com um Doodle animado, mas poderá por-se em causa se o Google não terá cometido uma gafe. É que antes do salto de André-Jacques Garnerin em 1797 a que este doodle se refere, tivemos Louis-Sébastien Lenormand a saltar to telhado do observatório de Montpellier em 1783, e que terá sido verdadeiramente o primeiro salto de para-quedas. (Mesmo considerando que este para-quedas ainda usou uma estratura rígida tipo "guarda-chuva", enquanto que no salto de 1797 já se usou um para-quedas sem partes rígidas, mais semelhante aos actuais. De qualquer forma... penso que seria meritório a referência ao verdadeiro primeiro salto.

Seja como for, nenhum deles supera o salto de Felix Baumgartner de uma altitude de quase 40km. ;)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



3 comentários:

  1. eu ja tive um contrato com a TMN q me aumentaram o valor da mensalidade durante o contrato.
    e estava la nas letrinhas pequeninas q o podiam fazer

    ResponderEliminar
  2. Viva

    Claro que todas o fazem..., a desculpa é sempre dos impostos..., IVA e afins...

    ResponderEliminar
  3. Eu acabei de rescindir com a ZON exactamente por essa razão e nao tive de pagar mais nada. Aumentaram-me 1€ o meu tarifário e aleguei nao concordar com o preço e desisti antes de terminar a fidelização sem qualquer penalidade.
    Isso está previsto na lei.
    A questão é que eles podem alterar o preço quando quiserem mas têm de te avisar com antecedência e informar que podes desistir sem penalidade se não concordares.

    ResponderEliminar