2014/05/23

Notícias do Dia

Nos EUA uma Universidade formatou todos os computadores e servidores por acidente; Nova Iorque vista em bullet time com recurso a 50 Lumia 1020; a Ubisoft fez um mega-"apanhado" recriando o que acontece no jogo Watch Dogs na vida real com uma produção de luxo digna de filme de Hollywood; são apenas alguns dos destaques de hoje.

Temos também um novo fundo de gadgets, desta vez para um smartwatch Omate TrueSmart que não se limita a servir de "acessório" de smartphones; e continua a decorrer o passatempo que te dá a possibilidade de ganhar um X-Cube.


Google vai fazer mini-série de tablets com visão 3D


O Project Tango do Google poderia parecer demasiado futurista, mas o Google está a avançar com essa intenção de adicionar visão 3D aos dispositivos móveis, agora com a produção de uma série de 4000 tablets com esta tecnologia. Tal como aconteceu com os Tangos iniciais, é de esperar que o Google disponibilize estes tablets aos developers que demonstrarem ter aplicações interessantes para eles... E eu já dou comigo a imaginar o que será possível fazer-se quando tivermos isto integrado nuns Google Glass 2.0.

E falando de "Tangos"...


Drone com Tango

Já vimos muitos exemplos espectaculares do que os drones conseguem fazer, mas na grande maioria dos casos isso é possível graças a sistemas de câmaras externas que controlam o seu posicionamento com precisão. Com o Tango, os drones passam a ter um sistema de reconhecimento 3D que permite fazer essa navegação sem recurso a sistemas exteriores.




Outlook para Android expõe anexos e emails dos utilizadores


Se um utilizador não proteger convenientemente o acesso ao seu smartphone, não poderá queixar-se que qualquer pessoa possa pegar nele e ver muita da informação lá contida; mas quando uma app de email como o Outlook guarda todos os emails do utilizador de forma que pode ser facilmente lida por qualquer outra app... o caso muda de figura. O Outlook para Android guarda os emails e anexos sem qualquer método de segurança, fazendo com que qualquer app instalada possa espiar essa informação sem conhecimento do utilizador.

Mais caricato é recentemente ter adicionado a possibilidade de os utilizadores definirem um código PIN para restringir o acesso à app... mas esse código PIN em nada ser utilizado para guardar a informação de forma segura.


Amazon faz "birra" contra editor


As mega-lojas online como a Amazon são uma excelente forma de um editor poder chegar a todo o mundo... mas quando os intervenientes não se entendem, revelam também o perigo de se depender de um gigante. Depois de terem falhado as negociações, a Amazon começou a apresentar preços mais elevados para os livros de um editor e com prazo de entrega mais elevados (sem justificação), ao mesmo tempo que apresentava sugestões alternativas de livros de outros editores, mais baratos e imediatos.

... Coisas a que normalmente ninguém muita importância... até serem eles a ter que lidar com estas situações e estarem na posição mais fraca. (Embora não me pareça que haja solução fácil para estes casos...)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)