2014/10/30

Notícias do Dia

As melhores novidades do Android 5.0 Lollipop; a HP criou um computador que parece saído de um filme de ficção científica; também parecendo ficção científica mas sendo realidades, o smartphone modular phonebloks/Ara já trabalha; o Honor 6 da Huawei não tem falta de argumentos para conquistar clientes; o YouTube já suporta vídeos com 60fps; e o grande "truque" da Magic Reality poderão ser óculos com tecnologia Light Field.

Seguem-as notícias do dia, e uma nova pergunta que te poderá valer o nosso gadget da semana (e sendo fim do mês... acreditem que não vão querer perder a oportunidade de se juntarem aos quase 300 membros do nosso Clube AadM+, que está prestes a celebrar o primeiro aniversário... em grande! :)


Xiaomi ultrapassa LG e torna-se no 3º maior fabricante de smartphones


A Xiaomi pode continuar a ser uma marca difícil de arranjar no ocidente, mas isso parece não ter impedido que a mesma tenha já escalado a tabela posicionando-se na terceira posição dos maior fabricante de smartphones e de quota de mercado. Uma posição que a coloca à frente da LG e Huawei, e atrás apenas da Samsung e Apple.

Igualmente impressionante é o facto de que, enquanto as outras marcas têm perdido quota de mercado (ou subido ligeiramente), a Xiaomi conseguiu quase triplicar a sua (de 2.1 para 5.6%), e quase quadruplicar o número de unidades "despachadas" (de 5.2 para 18 milhões, relativos ao 3º trimestre do ano). Nada mau, pois não?


Google Play Movies & TV dá-te informação sobre os programas


O Google sabe que a experiência de ver uma série ou filme já nada tem a ver com a que tínhamos há uma década atrás. É bem provável que a qualquer momento surja uma cara que nos faça pensar "mas de onde é que eu conheço este actor", e que nos faz recorrer ao smartphone ou tablet para fazer uma pesquisa. Agora com o novo Google Play Movie & TV já não será preciso. O Google vai passar a disponibilizar informação sobre os conteúdos enquanto os mesmos estão a ser enviados para um Chromecast ou Nexus Player, tornando essa tarefa bem mais simples e imediata... se bem que, potencialmente à custa de prestarmos menos atenção ao que se passa no "grande ecrã". :)


Motorola Mobilty vai chegar a Portugal


A Motrola Mobility passou do Google para a Lenovo, mas isso poderá acabar por vir acompanhado de boas notícias para os Portugueses. Esta marca que tão acarinhada foi pelos portugueses no início da revolução dos telemóveis (ah, o saudoso StarTAC ), prepara-se para regressar em força ao nosso país.

A marca promete revelar os seus planos para Portugal na próxima semana, e nós lá estaremos para vos dizer quais são. Será que em breve poderemos ter os apetecíveis Moto E/G/X oficialmente no nosso país; o novo Nexus 6 - e claro - também o Moto 360? Esperemos que sim.


HP mostra resistência da sua impressão 3D Multi Jet Fusion

A impressão 3D doméstica pode ainda não passar de uma curiosidade com aplicações práticas limitadas, mas é fácil prever que isso irá mudar quando temos grandes empresas como a HP interessadas nisto. Com o seu novo sistema de impressão Multi Jet Fusion, a HP promete impressões 3D de alta-velocidade, alta-qualidade... e talvez mais impressionante: de alta-resistência.

Para o demonstrar, a HP imprimiu um elo de uma corrente, que foi capaz de suportar o peso de um automóvel. Se tudo correr bem, estas impressoras poderão chegar ao mercado em 2016 - mas não se sabe ainda se serão destinadas ao utilizador final ou para empresas que prestem esse tipo de serviço.




Amazon oferece-te $115 em apps para o Halloween


Se seguem o Apps do Android já estarão habituados a ver as melhores apps e ofertas a cada dia, mas hoje temos ofertas de apps de valor superior a $115 na Amazon como oferta de Halloween, e que contam com apps imperdíveis como o Plex, e jogos clássicos como o World of Goo e Zombie Gunship. É aproveitar.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Daqui a bem pouco tempo a gigante (samsung) vai passar a 3 e esta Xiaomi vai dar que falar...logo que chegue ao nosso mercado cuidado, se com um mercado gigante como o chines fazem isto é por alguma razão, depois a samsung vai ser 4 quando a lg passar para 3 lugar...samsung vai aprender uma lição

    ResponderEliminar