2014/12/26

MPAA fez acordo secreto com Hotfile e recebeu apenas 4 milhões de dólares


A MPAA é uma das mais activas entidades que persegue a pirataria, e não deixa de anunciar em alto e bom som sempre que consegue uma vitória. Graças aos leaks da Sony, agora vem-se a descobrir que como muitas das produções de Hollywood, estão mais interessados em dar nas vistas do que realmente naquilo que dizem defender.

Na guerra contra o site de partilha de ficheiros Hotfile, a MPAA declarou a sua vitória com um acordo em que o site seria obrigado a pagar 80 milhões de dólares. Um valor que agora se descobre que não passa de um número virtual usado para assustar os restantes sites, e provavelmente servir como rampa de lançamento para que processos futuros possam atingir valores ainda mais elevados.

Segundo emails apanhados no hack à Sony, parece que a MPAA terá afinal concordado em receber apenas 4 milhões de dólares, mas com a cláusula de que o Hotfiles teria que dizer que pagou 80 milhões.

Um acordo que também vem levantar suspeitas sobre os outros alegados pagamentos milionários noutros processos com outros sites - e onde previsivelmente terão recorrido à mesma táctica. Uma táctica que revela que, afinal a verdade e transparência são coisas descartáveis nesta guerra contra os "piratas", e o que interessa acima de tudo são as aparências. (Tácticas com as quais, infelizmente, estamos bem familiarizados.)

4 comentários:

  1. Que faça um site de downloads legais para sacar filmes, para quem não vai ao cinema.
    O sol nasceu para todos.

    ResponderEliminar
  2. E de musicas igual, só para ouvir. Quem quiser compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso já existe, spotify e para quem é cliente Meo o Meo Music, isto em Portugal.

      A verdade é que a maioria dos consumidores se puderem não pagar não pagam, existe diversas opções pagantes.

      Agora no caso especifico Português é que é uma tristeza, não temos nada para filmes e séries do género do Netflix, Amazon, etc, etc, e o que temos como é o caso dos serviços iTunes, Google Play estão à mercê de quem manda no mercado Português, ou seja são preços à Portuguesa, sem promoções verdadeiras...!

      Estamos à mercê de um mercado sem opções, sem concorrência verdadeira, gerido por "gatunos"...!

      Eliminar