2014/12/18

Notícias do Dia

Ganha megabytes grátis para o teu Vodafone vendo publicidade; Android 5.1 com correcção de problemas deverá chegar em final de Fevereiro; a evolução (e desaparecimento) dos 20 sites mais populares da internet de 1996 a 2013; o Pebble está cada vez melhor, agora com as notificações interactivas do Android Wear; e a Sony cede aos hackers e cancela a estreia do filme The Interview após a ameaça de ataques terroristas.

Mais um dia, mais uma prenda para este Natal. E hoje temos para te oferecer um Kingston MobileLite Wireless, que permite o fácil acesso a cartões de memória e discos USB via WiFi a partir do teu smartphone ou tablet. Não deixem de participar antes de passarmos às notícias do dia já a seguir:


Nexus 6 já disponível na Vodafone


O mais recente Nexus 6 do Google/Motorola já chegou ao nosso país. O modelo surge na Vodafone com um preço de 589,90 (já com o desconto online de 10 euros) mas é preciso não esquecer que se trata de um equipamento bloqueado ao operador. De qualquer forma, suspeito que tenha sido apenas um "mini-lançamento" pois esgotou quase imediatamente... o que me faz suspeitar que não tivessem muitas unidades disponíveis.


Google facilita o acesso aos docs


O pequeno painel de atalho na barra superior da maioria dos serviços Google passa agora a permitir o acesso directo aos docs, sheets, e slides. No caso do sheets e slides, o atalho só será adicionado se visitarem os sites respectivos - sheets.google.com e slides.google.com - e pedirem para adicionar o atalho nessa mesma secção. E tal como anteriormente, podem depois reorganizar os icons de modo a privilegiar os que vos forem mais úteis.


OnePlus está a oferecer um One


A época de Natal é propícia a prendas (que o digam vocês, que têm aproveitado as nossas prendas diárias :) e também a OnePlus tem um One para oferecer a um dos seus fãs. Desta vez não é necessário andarem a chatear amigos para fazerem likes, embora necessitem de ter uma conta no Facebook. Tudo o que têm a fazer é participar e adicionar o vosso nome à lista de interessados. Com um pouco de sorte, têm mais uma rica prenda para o Natal.


Leak da Sony revela intenção de bloquear DNS "piratas"


Os hackers podem ter conseguido impedir a estreia do filme The Interview da Sony, mas no lado das revelações de informações confidenciais da empresa vão-se também descobrindo os esquemas que têm sido planeados para tomarem o controlo da internet. Depois da polémica SOPA ter sido evitada devido aos protestos de empresas e utilizadores, os estúdios continuam a querer ganhar controlo sobre os sites indesejados, desejando o poder de bloquearem os DNS de forma simplificada.

Por um lado, quase desejo que o conseguissem fazer - por muito absurdo que isso seja - pois seria da forma que mais rapidamente surgiriam formas alternativas e distribuídas de aceder a sites, sem depender dos DNS.


18% dos Europeus nunca usou a Internet


Poderá parecer inacreditável, mas segundo as estatísticas do Eurostat 18% dos Europeus diz nunca ter usado a Internet. Um número considerável mas que ainda assim revela um enorme avanço face aos resultados de 2006, onde esse valor era de 43%!

Quanto a quem já não passa sem internet, o número de europeus que usa a internet diariamente saltou de 31 para 65%. E quanto ao país onde isso parece ser mais notório... na Islândia temos 94% da população a usar a internet diariamente, e apenas 1% que diz nunca a ter usado. Que sirva de exemplo para o resto da Europa (e do mundo.)




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)