2015/01/02

Montblanc e-Strap é bracelete que transforma relógio em smartwatch


No outro dia falamos de um curioso projecto que pretendia adicionar a capacidade "smart" a qualquer relógio tradicional mediante uma bracelete electrónica, mas afinal parece que já havia quem estivesse a trabalhar nisso, como se descobre por esta e-Strap da Montblanc.

A e-Strap da Montblanc usa o mesmo conceito de aplicar a electrónica e ecrã na bracelete, deixando que o relógio mecânico permaneça intocado. Nela encontramos um ecrã OLED de 128x36 pixeis, suficientes para apresentar todo o tipo de notificações e mensagens que forem recebidas do smartphone, e temos também o habitual conjunto de sensores que lhe permite registar os passos e actvidade.

Seria bom que a Montblanc recorresse ao Android Wear, mesmo que em modo de "compatibilidade" (como o Pebble fez recentemente), mas parece-me que não será o caso, ficando a e-Strap dependente da app da Montblanc e das suas eventuais melhorias e actualizações.

A autonomia indicada é de 5 dias, com uma porta microUSB que facilita o recarregamento sem adaptadores; mas a grande questão será saber como é que um ecrã que fica virado para baixo quando temos as mãos pousadas sobre uma mesa (a escrever num teclado de computador, por exemplo) se irá comportar, tanto a nível de resistência aos riscos como de conforto para os pulsos (com 9mm de espessura, não é propriamente fino). O preço, é de 250 euros, a somar ao relógio propriamente dito, que tem versões para 2990, 3990 e 4690 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)