2015/02/19

Notícias do Dia

Os computadores da Lenovo estão a vir com adware de alto-risco pré-instalado; os mapas open-source OpenStreeMap ganham navegação; já podes gravar vídeos no Snapchat com a música que estiveres a ouvir; a Xiaomi já terá ascendido ao topo das vendas na China, ultrapassando a Samsung; e uma web mais rápida irá chegar em breve, com a finalização do HTTP/2.

Seguem-se as notícias do dia, e não se esqueçam de participar no passatempo que vos pode valer um controlo remoto com o qual poderão ligar/desligar quatro aparelhos eléctricos à vossa escolha.


Samsung anuncia os Exynos 7 Octa com tecnologia 14nm

Em jeito de preparação para a apresentação do novo Galaxy S6 no início de Março, a Samsung já anunciou que dará início à produção em pleno dos seus novos Exynos 7 Octa chips, que estreiam um processo de fabrico de 14nm com tecnologia FinFET. Coisas que por si só permitirão melhorias no desempenho e redução nos consumos - fora outros melhoramentos que tenham sido feitos nesta nova geração de processadores.

Embora não me pareça que a diferença a nível de desempenho seja capaz de atrair utilizadores face ao que já se tem disponível hoje em dia (ou até dos anos anteriores) - bastará ver que até os chips de gama média da Qualcomm estão a ficar mais potentes que nunca - sem dúvida que melhorias a nível da autonomia serão sempre bem vindas e apreciadas. Vamos lá ver o que a Samsung terá para nos oferecer nessa área.




Samsung compra LoopPay para pagamentos mais compatíveis

Ninguém quer ficar de fora dos sistemas de pagamento mobile, e para isso a Samsung comprou a LoopPay, uma empresa que contorna a necessidade de se actualizarem os terminais de pagamento. Em vez disso, recorre a um sistema magnético que permite comunicar com os terminais de pagamento já existentes (que aceitam os cartões convencionais), o que lhe dá uma enorme vantagem neste período de transição.

Mas, sendo um período de transição importa também que a sua implementação seja feita quanto antes... senão, se demorar muito a chegar, já se tornou irrelevante face aos terminais mais recentes com NFC e wireless.


As câmaras que ganharam o World Press Photo


Já sabemos que a "melhor câmara do mundo" é aquela que estiver à mão no momento de captar um momento que não se irá repetir. Mas podemos sempre olhar para os vencedores dos World Press Photo para ver a preferência dos fotógrafos... e que este ano dá uma vitória incontestável à Canon.

Das 38 fotos vencedoras, 23 foram tiradas com câmaras Canon, 7 com Nikon, 2 com Olympus, e depois apenas 1 de diferentes marcas... incluindo um iPhone.


Smart TVs da Samsung enviam dados de voz sem encriptação

A Samsung não se vê livre de críticas sobre os aspectos da privacidade e segurança dos clientes das suas Smart TVs. Depois de se descobrir que os seus televisores podem estar sempre à escuta do que dizem, descobre-se agora que esses dados não não enviados de forma segura para os seus servidores.

Curiosamente, a ligação usa a porta tradicionalmente usada para ligações seguras, mas as comunicações são feitas em modo não encriptado, o que permite a sua fácil intercepção. Nos dias que correm... é o tipo de coisa que não fica lá muito bem visto... (E que não se limita apenas aos televisores da Samsung.)


Ex-CEO da GM diz que Apple "não conseguirá fazer carros"


Embora não tenha grande pressa ou vontade de ter carros que provavelmente só funcionarão para quem tiver um iPhone no bolso, quase que dá vontade de ver a Apple ter um carro autonomo de sucesso só para calar estes "dinossauros" que arrogantemente acham que um recém-chegado não lhes possa ensinar a fazer as coisas de uma nova forma.

Lembram-se de todos os que se riram da hipótese da Apple fazer um telefone... e que ainda por cima nem tinha teclas? Talvez este ex-CEO esteja a precisar ter uma conversinha com o ex-CEO da Nokia ou o ex-CEO da Microsoft.

Já quanto ao CEO da Motorola, que acusa a Apple de praticar preços exorbitantes... aí não podemos discordar. :P


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)