2015/06/04

Notícias do Dia

O Netflix chega em Outubro a Espanha (cada vez mais perto, mas sem algumas das suas séries mais populares); começam a chegar ao mercado os primeiros equipamentos compatíveis HomeKit; analistas dizem que Galaxy S6 está a vender bem e que poderá superar o iPhone 6; e vimos Tim Cook a atacar o Google e Facebook dizendo que se aproveitam da privacidade dos seus utilizadores.

E para não dizerem que não sou vosso amigo, antes de passarmos às notícias do dia cá fica a lembrança de que já têm mais uma pergunta para o mega-passatempo do Huawei P8 deste mês de Junho. :)


HTC lança mais um One "topo de gama"



Quem comprou um HTC One M9 "topo de gama" poderá ter ficado um pouco baralhado por depois ter saído um HTC One E9+ melhorado, seguido de um E9++. Mas agora a HTC vem ajudar a baralhar ainda mais a situação, com o lançamento de um novo HTC One ME que também promete superar o M9 original, com ecrã de 2560x1440 de 5.2", 3GB de RAM, leitor de impressões digitais, e que troca os habituais Snapdragon por um MediaTek Helio X10 octa-core.

Ninguém negará que será um smartphone de luxo, mas... será a melhor opção lançar "topo de gama" atrás de "topo de gama" em tão rápida sucessão?


YouTube dá mais estatísticas aos músicos



Os artistas que se queiram auto-representar sem intermediários têm agora mais uma interessante ferramenta ao seu dispor que lhes chega do YouTube: o Music Insights. Com ela, podem facilmente analisar todo o tipo de estatísticas sobre as suas obras, podendo não só ver quais as suas obras mais populares, como também em que locais do mundo estão a ter mais sucesso. Dados que se podem tornar especialmente valiosos para o planeamento de digressões, ou para comprovar a popularidade que certas músicas terão em determinados mercados.


Salão Automóvel do Porto abre hoje na Exponor



O Salão Automóvel do Porto abre hoje portas na Exponor e decorre até ao próximo Domingo, 7 de Junho. O objectivo deste salão é colmatar a ausência de um certame dedicado aos automóveis em Portugal, depois do ponto final do Salão Automóvel de Lisboa, realizado na FIL. Está prevista a exposição de 500 veículos num certame dedicado a novos, mas também aos semi-novos, naquilo que pretende ser o “relançamento dos salões de automóveis do Porto”. (Poder ler mais no: Pela Estrada Fora.)


Twitter corta acesso a serviço que guardava tweets apagados dos políticos



O Twitter tem optado por umas tácticas que nem sempre são bem vistas, e agora volta a fazê-lo, cortando o acesso ao serviço Politwoops que se dedicava a seguir as contas de centenas de políticos, e registar para a posteridade aquilo que tweetavam... especialmente quando diziam algo indevido que depois apagavam do Twitter.

Certamente o serviço encontrará formas alternativas de registar os tweets que são divulgados publicamente... mas não deixará de ser mais um episódio que não agradará a muitos utilizadores.


Synaptics e Thermaltake mostram teclado com barra de espaços "touch"



Não somos fãs da patente que propunha fazer desaparecer a barra de espaços do teclado, substituindo-a pelo trackpad, mas neste caso temos o oposto: adicionar a capacidade de um trackpad à própria tecla, que passa a reconhecer gestos multitouch para fazer scroll, e zoom (para além de se poderem definir múltiplas zonas independentes que poderão ser associadas a macros.

Outra inovação que poderemos ver em acção no próximo ano, é um novo sensor de impressões digitais que poderá ficar por trás de um painel de vidro, significando que o mesmo poderá ser integrado em smartphones e tablets de forma visualmente imperceptível, sem botões independentes.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)