2015/09/25

iPhone 6S Plus já não dobra (com facilidade)


Com a chegada dos iPhone 6S às lojas, não demorou para que fosse posta à prova aquilo que muitos queriam saber: será que ainda dobra?

Noutros tempos, a chegada de um novo iPhone seria recebida com deixá-lo cair ao chão para saber se/quando é que o seu ecrã partiria; depois tivemos o caso de saber se apertá-lo na mão faria com que uma chamada fosse abaixo; e com a chegada do iPhone 6, foi a vez do bendgate ocupar o tempo de antena.

Embora a Apple dissesse que não havia nenhum problema com a resistência dos iPhones 6, o que é certo é que optou por fazer o iPhone 6S numa nova liga de alumínio mais resistente, e com a sua estrutura ligeiramente mais reforçada - e o resultado: o iPhone 6S já não dobra... com facilidade.

Mesmo no caso do 6S Plus, cujas maiores dimensões o tornariam mais susceptível a este problema, parece ser bastante difícil dobrá-lo, mesmo fazendo-se força exagerada. O iPhone flexiona ligeiramente sob o esforço, mas regressa à forma original assim que se pára. Para o dobrar, foi necessário recorrer (neste vídeo) a duas pessoas, situação que já todos reconhecerão que entra no patamar do "exagero".




Para referência... podem espreitar o vídeo do iPhone 6 Plus do ano passado e ver as diferenças.

1 comentário:

  1. Se as empresas (e as pessoas) se preocupassem com assuntos realmente relevantes procurariam apresentar produtos capazes de rivalizar com os da Apple na preferência dos clientes (no caso das empresas) e teriam uma vida mais produtiva sem tanto ódio no coração (no caso das pessoas).

    ResponderEliminar