2015/10/07

Google Translate faz traduções dentro de outras apps no Android Marshmallow


Já temos referido várias melhorias e novidades do Android 6.0 Marshmallow, e aqui está outra: permite que o Google Translate possa fazer tradução de textos mesmo dentro de outras apps.

O recurso aos serviços de tradução automático é algo que pode passar despercebido à maioria das pessoas, mas que se torna uma ferramenta indispensável para todos os que são confrontados com a verdadeira dimensão do mundo (e a constatação de que existem mais pessoas a falar chinês, do que as seguintes quatro línguas mais faladas do mundo, combinadas!)

O Google Translate é um dos serviços que se torna bastante útil nessas situações, e no novo Android 6.0 torna-se ainda mais prático, pois passa a poder ser usado dentro de qualquer app que permita escrever ou seleccionar texto.



No novo Android Marshamallow torna-se possível adicionar funcionalidades extra ao (novo) menu de selecção, corte e colagem, de texto; e isso vem mesmo a calhar para lá se adicionar a função de tradução do Google Translate.

Basta seleccionar o texto a traduzir, escolher a tradução, e surgirá uma janela com as opções de tradução e até a possibilidade de imediatamente substituirmos o texto pela tradução, no case de se estar num campo de introdução de texto.

Acaba-se assim a necessidade de andar em constante saltitar entre a app respectiva e  a app do Google Translate, e o copy-paste entre ambas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)