2015/10/08

Oukitel K4000 em teste de queda


Depois de termos visto os abusos a que a Oukitel sujeitou o seu K4000 (incluindo usá-lo como martelo, e ver quanto tempo resistia a um berbequim eléctrico) o seu último teste até parece extremamente pacífico: simplesmente deixando-o cair.

Já sabemos que há quedas e quedas, mas este tipo de teste acaba por ser bem mais realista do que os feitos anteriormente (quantos utilizadores é que irão usar os seus smartphones como martelo; ou furá-los com um berbequim por acidente?) Já no que diz respeito a quedas, por muito que se tente evitá-las... é algo de que ninguém está livre.

O vídeo mostra-nos várias quedas, da altura da cintura (a altura em que provavelmente poderão estar a segurar nele ao ouvir música ou fazer outras coisas), da altura da cabeça (a altura em que um encontrão acidental enquanto estão a fazer uma chamada o poderá enviar em direcção ao chão), e depois de ainda mais alto... só para mostrar que a sobrevivência às duas quedas anteriores não foi por acaso.

Curiosamente, só na queda da altura intermédia é que assistimos a um fenómeno bem conhecido do tempo dos Nokias pré-smartphones (e não só) e em que a queda fazia com que a tampa traseira e a bateria fossem imediatamente "ejectadas" em direcção sabe-se lá a onde. :)

Mas novamente, importa relembrar... os smartphones não foram feitos para cair, pelo que... tentem evitar que isso aconteça. :)

3 comentários:

  1. Eu já tenho o meu reservado :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto é do teste do berbequim..., mesmo depois de furado de lado a lado, bastou meter-lhe outra bateria para ficar como "novo"... ;)

    ResponderEliminar
  3. A cada notícia que surge deste telemóvel, fico cada vez mais convencido em comprá-lo.

    Será que a bateria surpreende? E as ROMs?

    Para mim são questões prementes.

    ResponderEliminar