2015/10/19

Xiaomi lança nova Mi TV 3 de 60" com 4K e actualizável para o futuro


A Xiaomi é uma empresa que tem tido uma evolução imparável, e embora possa ser associada principalmente aos smartphones, está presente em muitas outras áreas. Agora, mostra-nos a sua Mi TV 3, que aposta nalguns conceitos bastante interessantes... e em preço imbatível, como é costume na marca.

A Mi TV 3 da Xiaomi dá uso a um painel LCD 4K de 60" da LG, integrado num conjunto com design bastante apelativo e excelente qualidade de construção; e que também nos apresenta umas soluções interessantes, tanto para as coisas de ordem práticas imediatas, como de longo prazo.

Para evitar as confusões de cabos, e a complicação que é tentar chegar a uma ficha na parte traseira do televisor, a Mi TV coloca todas as fichas no módulo da coluna de som.



Assim, evita-se a confusão de cabos (basta um entre a coluna e o televisor), e as fichas ficam facilmente acessíveis mesmo que o ecrã esteja num sítio de difícil acesso.


... Claro que a Xiaomi convenientemente se esqueceu de mostrar na imagem a confusão de cabos que transita do ecrã para a coluna de som; mas pronto, não deixa de ser uma opção interessante e de mais fácil gestão.

Mas ainda mais interessante é o facto de toda a inteligência do sistema - a motherboard - estar também integrada na coluna de som.


Isto torna o ecrã, propriamente dito, num simples "monitor", e faz com que seja possível no futuro actualizar o televisor simplesmente trocando o módulo da coluna. Algo que se vai tornando cada vez mais necessário neste mundo em que a electrónica vai evoluindo drasticamente a cada ano, mas onde um ecrã poderá facilmente resistir por uma década ou mais. Como vantagem adicional, temos a possibilidade de simplesmente transportar o módulo da coluna para qualquer lado (para ligar a um projector, por exemplo) - ou usá-lo com outros televisores, transformando-os em verdadeiros Smart TVs. Nada mau, considerando que este módulo custa apenas 138 euros (sendo mais barato que alguns media-players).


A acompanhar temos também um Mi Subwoofer e um controlo remoto minimalista com comandos por voz.

... Mas como sempre, todos estes extras já quase seriam dispensáveis, pois faltou referiu o pequeno pormenor do preço. A Mi TV 3, com a sua resolução 4K e 60" de diagonal, fica disponível na China com o preço de 693 euros!

Será que ainda demora muito para a loja online da Xiaomi na Europa começar a  fazer envios para todos os países e disponibilizar todos os seus produtos? :)

2 comentários:

  1. Bahh, n me parece q tenha qq tipo de HDR... next...
    E depois nao me ta apetecer ter uma coluna em cima de uma coluna a serio...so se der pra "colar" essa coluna à parte de baixo do monitor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer tipo de HDR num LCD será sempre "para esquecer". Mesmo nos modelos com local dimming, o efeito será sempre reduzido e por zonas; pelo que isso é algo que só valerá a pena considerar para ecrãs OLED.

      Eliminar