2015/12/01

Omate regressa com novo smartwatch 3G chamado Rise


A Omate foi uma das empresas a aventurar-se nos smartwatches Android 3G que dispensam a utilização de um smartphone, e o seu novo Rise quer por em prática tudo aquilo que aprenderam com os seus produtos anteriores.

Tal como o velhinho TrueSmart, o Omate Rise é um verdadeiro smartphone Android de pulso. Com conectividade 3G e correndo Android 5.1 completo (com interface OUI 4.0 da marca), o Rise recorre agora a um ecrã circular mais ao gosto das tendências actuais (1,3" com 360x360px). Ainda assim, os utilizadores poderão utilizá-lo como smartwatch que fica ligado a um smartphone Android ou iOS, para nele poderem ver as notificações.


O hardware deste Omate Rise não irá surpreender ninguém pelo seu desempenho (MT2601 dual-core) mas neste classe de produtos, o que mais se desejará é uma autonomia o mais alargada possível - coisa que não será simples de obter num smartwatch com espaço reduzido para a bateria (580mAh). Também potencialmente problemático será a opção de ter apenas 512MB de RAM, o que também limitará à partida as aspirações que se possam ter quanto às capacidades de multitasking deste Omate Rise.


O Omate Rise tem igualmente uma coroa circular em fibra de carbono para protecção, microfone e coluna, é à prova de água até 10m, e usa braceletes standard de 22mm que podem ser trocadas com facilidade.

Os interessados terão apenas que ficar atentos no próximo dia 7 de Dezembro, data em que o projecto será lançado no Indiegogo (às 15h00 em Portugal Continental), e tentar apanhar as 500 unidades que estarão disponíveis a preço reduzido de $199. Como bónus adicional, as primeiras 1000 unidades terão direito à oferta adicional de um sensor de ritmo cardíaco de peito que poderá ser utilizado com o Rise. As entregas estão previstas para Março, e neste caso, considerando que a empresa já demonstrou ter cumprido com o prometido nas campanhas anteriores, poderemos considerar que são um risco mais reduzido que o habitual nas campanhas de crowdfunding.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)