2015/12/04

OnePlus 2 passa a estar disponível sem convite "para sempre"


Depois das sucessivas aproximações à venda sem convites de forma temporária, a OnePlus acede aos pedidos dos fãs e passa a vender o OnePlus 2 sem convite de forma permanente.

Quanto a OnePlus surgiu no mercado com o One, o sistema de venda por convites foi uma excelente forma de gerir a produção e, ao mesmo tempo, fazer com o que o factor de "inacessibilidade" ajudasse a aumentar o hype do produto (facilmente comprovado pelas centenas de comentários que recebemos em busca de convites.) Mas a empresa foi crescendo, e esse factor foi perdendo essa qualidade e tornando-se, cada vez mais, num empecilho a quem desejava comprar um dos seus smartphones sem ter que fazer malabarismos.

A OnePlus começou por disponibilizar vendas sem convites nalguns períodos de tempo limitados; mas a aproximação do Natal (ou mais concretamente o segundo aniversário da empresa) parece ter feito com que, finalmente, a venda do OnePlus 2 passe a ser feita sem convite de forma permanente.

É uma excelente notícia para todos os fãs da OnePlus, e para o público em geral, que agora podem simplesmente chegar ao seu site e comprar um OnePlus 2 a qualquer momento e sem terem que se aventurar "na busca de um convite perdido". No entanto, este segundo aniversário não significa ainda o total abandono do sistema de convites. Embora o mais recente OnePlus X vá estar temporariamente disponível para compra sem convite entre 5 e 7 de Dezembro, este modelo ainda irá continuar a ter a sua disponibilidade regulada por esse método.

Indirectamente, poderá também ser sinal de que o nível de procura do OnePlus 2 já desceu para níveis abaixo do esperado (a concorrência das marcas chinesas tem obrigatoriamente que se fazer sentir); enquanto que o interesse no OnePlus X, mais económico, continua a ser elevado. (Estamos em fase de testes a um destes OnePlus X, e até ao momento tem-se revelado um smartphone bastante "simpático"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)