2016/01/19

Notícias do Dia

Remote Desktop no modo Continuum mostra as vantagens (e desvantagens) do sistema; o Android ganha atalho para saltar da câmara para o Google Photos; a Apple reconhece bug na percentagem da bateria nos iPhones 6S; e a constatação de que até no mostrador das RPM os automóveis nos enganam.

Seguem-se as notícias do dia; e esta semana temos para te oferecer um power bank de 20000mAh (que está actualmente em promoção por menos de 9 euros).


Friends Reunited é mais uma rede social que fecha à sombra do Facebook



A Friends Reunited poderá ser desconhecida da maioria dos portugueses, mas era a mais popular rede social no Reino Unido por altura da mudança do milénio. Só que, mesmo depois do seu sucesso, também ela foi perdendo protagonismo, e um dos seus criadores vem agora anunciar o inevitável e que a rede irá encerrar no próximo mês, pois não tem capacidade de competir com o Facebook.

Não deixa de ser curioso que, não sendo caso único, estas redes sociais pré-Facebook pudessem ter precisamente o mesmo tipo de funcionalidades, mas que mesmo assim não tenham conseguido resistir a um serviço que surgiu mais tarde (no "momento certo"?) e que se tornou numa das maiores potências do mundo digital.

... Se calhar não há mesmo que ficar desmotivado por querer fazer algo que outros já fizeram... quem sabe, poderá vir a ser o próximo "Facebook".


Investigadores criam sensor cerebral que se dissolve automaticamente



A ideia de monitorizar o que se passa no interior do cérebro é excelente para acompanhar pacientes, mas o problema é que todo e qualquer corpo estranho enfrenta o perigo de rejeição e, no caso de ser algo temporário, obriga a uma cirurgia adicional para remover o sensor quando já não é necessário. Uma equipa de investigadores criou sensores para o cérebro que se dissolvem passados poucos dias, resolvendo ambos os problemas.

Este sensores permitem monitorizar a pressão e temperatura no interior do crânio, mas que ao desaparecerem de forma relativamente rápida, limitam os potenciais perigos associados a este tipo de dispositivos. Não será difícil imaginar que rapidamente o mesmo tipo de produção "solúvel" se possa aplicar a muitos outros dispositivos electrónicos para a área da medicina.

Trump diz que se ganhar vai obrigar Apple a fabricar produtos nos EUA



Se temos por hábito queixarmos-nos dos nossos políticos, bastará olhar para Donald Trump nos EUA para depressa começarmos a repensar nisso. Nas suas últimas promessas, Trump diz que se for presidente irá obrigar a Apple a fabricar os seus computadores nos EUA em vez de os fazer na China. Isto, enquanto ao mesmo tempo promete aplicar uma taxa de 35% a todos os produtos importados... e ao mesmo tempo diz ser um defensor da globalização e do livre comércio a nível mundial.

Enfim... enfim... vale tudo, no amor, na guerra... e nas campanhas políticas.


Google testa instalação de apps directamente da pesquisa



O Google já fazia surgir um cartão que permitia a instalação de apps quando se fazia uma pesquisa num smartphone Android, mas agora dá mais um pequeno passo que facilita o processo. Em vez do utilizador ser atirado para a app da Play Store para dar seguimento à instalação, o processo é todo feito no local onde se está.

Por agora isto parece estar disponível apenas nos resultados apresentados pela própria app do Google e não nos resultados apresentados pelo Chrome ou outros browsers.


Amazon compara drones de entrega a cavalos e pressiona EUA a "mexerem-se"


A Amazon parece estar mesmo interessada em avançar quanto antes com o seu sistema de entregas rápidas usando drones. A empresa diz que os seus drones poderão ser equiparados a "cavalos", que ao contrário de um automóvel, sabem implicitamente que se devem desviar dos obstáculos que surgirem; e também vai pressionando os EUA para que regulamentem o sector de forma a permitir esta utilização - senão, vai "ameaçando" que o programa poderá começar noutros países com regulamentação mais favorável, deixando o seu pais Natal para trás.





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)