2016/01/14

Skype para Windows passa a ter tradução integrada


Depoos de ter disponibilizado o seu tradutor em tempo real como uma ferramenta adicional, a Microsoft passa a integrá-la de origem no Skype oficial para Windows, facilitando ainda mais o recurso a esta ferramenta poliglota.

Os utilizadores do Skype em Windows deixam de ter que instalar o Skype Translator para terem direito a traduções de voz em (quase) tempo real em sete línguas: Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Chinês, Mandarim e Português; e 50 no caso da tradução de mensagens escritas.



Para acederem a esta funcionalidade bastará clicarem no pequeno icon de um globo que aparece no canto superior direito (se não aparecer, confirmem que já fizeram a actualização para a versão mais recente) e activem a tradução. E, se tudo correr bem, falar com alguém numa língua "desconhecida" será tão simples quanto falar com alguém na mesma língua - embora, como se possa imaginar, haverá muitos casos em que a tradução resultará em coisas curiosas, especialmente se começarem a usar expressões "populares" que baralhem o sistema.

Mas, não há dúvida de que é impressionante ver o sistema a funcionar, e é perfeitamente funcional para todo o tipo de conversação em tons mais formais e que não resvalem para a situação de levar o sistema de tradução ao limite com frases cada vez mais estranhas e rebuscadas. Seja como for, quanto mais pessoas o utilizarem mais o sistema irá aprendendo, pelo que é de esperar que ao longo dos próximos meses vá ficando cada vez melhor.

Igualmente curioso é o facto de nas duas imagens usadas pela Microsoft a anunciar esta integração, ambas contarem com a língua portuguesa em destaque (ou então, é apenas uma justa homenagem ao trabalho das equipas de portugueses neste projecto. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)