2016/03/23

Notícias do Dia

A (falta de) segurança na Informática do Estado; a Google prepara teclado para iOS; 11 linhas de Javascript lançam o caos na Internet; o Google Photos ganha álbuns mais inteligentes; e já espreitamos os novos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge.

Antes de passarmos às notícias do dia o lembrete de que têm mais uma pergunta à espera para o passatempo do gadget da semana - desta vez um adaptador SATA-USB 3.0; e em rápida aproximação ao fim-de-semana prolongado que se aproxima, eis os destaques para hoje:

Google vai cancelar o Chrome App Launcher



Se eram das (poucas?) pessoas a dar uso ao Chrome App Launcher que aproximava os Windows, Mac e Linux, do Chrome OS, aproveitem enquanto dura, pois o mesmo irá deixar de existir a partir de Julho. A Google diz que, tal como já tinha acontecido aquando do abandono do centro de notificações, que existem muitas poucas pessoas a dar uso a este launcher, e que a grande maioria continua a preferir lançar as apps a partir do próprio Chrome.

Numa primeira fase o Chrome App Launcher irá deixar de ser activado de origem, e os que o utilizam irão receber uma notificação de que o mesmo deixará de estar disponível em Julho.


iPad Pro de 9.7" já vem com eSIM integrado



Quem comprar o novo iPad Pro de 9.7" com conectividade 3G/4G irá descobrir que não tem sítio para colocar o tradicional cartão SIM. Este é mais um produto que adere ao novo sistema eSIM, onde se tem um cartão SIM integrado no próprio dispositivo e que visa facilitar a vida tanto aos utilizadores como aos operadores.

Assim, acabam-se as chatices com as trocas de cartões SIM - mas por outro lado, quem o quisesse fazer (por ex. para desfrutar de tarifários mais atractivos temporariamente em viagens ao estrangeiro) poderá ter a vida dificultada, a não ser que os operadores contemplem essa possibilidade de transferências de curta duração...



Microsoft lança chat bot mais jovem e divertido



Se acham a Cortana e Siri demasiado sérias, a Microsoft lançou agora uma nova personagem virtual no mundo, chamada Tay, e que está disponível para conversar no Twitter, Kik e GroupMe. Trata-se de um chat bot com inteligência artificial, mas que tenta aproximar-se de jovialidade e boa disposição de uma jovem de 19 anos.

Embora não seja perfeita, será indicador de que no futuro poderemos vir a ter smartphones com "múltiplas personalidades" e onde se possa escolher aquela que melhor se adequa ao nosso estilo ou estado de espírito.


Pornhub vai ter secção de vídeos em realidade virtual



Se dúvidas houvesse, aqui está mais uma garantia de que o vídeo VR a 360º está destinado a ser um sucesso. O Pornhub, popular portal de conteúdos para adultos, já anunciou que irá ter uma secção dedicada exclusivamente a filmes em formato VR 360.

Refira-se que os produtores de conteúdos para adultos costumam ser dos mais rápidos a adoptar todo o tipo de novas tecnologias (cassetes de vídeo, DVD, Bluray, 3D, 4K, etc.) e que bem poderiam servir de exemplo para que muitos outros sectores o fizessem de forma igualmente rápida.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)