2017/01/23

Android 7.0 Nougat e EMUI 5.0 para os Huawei chegam até Maio

Depois de sabermos que modelos como o Honor 8 receberia o Android 7 em Fevereiro, é altura de ficamos a conhecer quando é que chega esta desejada actualização para outros dos smartphones mais populares da Huawei.


No final de 2016, ficámos a conhecer os smartphones que a Huawei seleccionou para receber a actualização para o Android 7.0 Nougat com o EMUI 5.0. Esta foi uma medida muito bem recebida pelos utilizadores, que apenas pecou por deixar cair dois terminais que mereciam outro tipo de atenção.

No sentido de avaliar a qualidade do firmware e identificar aspectos a melhorar, foram disponibilizadas versões de teste para o Huawei P9, Honor 8 e Nova. Nesta altura já temos o P9 a receber a actualização, assim como o Honor 8. Quanto aos restantes modelos, nada ainda se sabia, mas uma fuga de informação veio dar uma janela temporal para a disponibilização do update.



As versões de teste já chegaram a todos os equipamentos seleccionados para serem actualizados, com as versões finais a estarem previstas para chegar entre Março e Maio.

Não é o melhor dos desempenhos, mas é uma melhoria acentuada face ao que a Huawei vinha a apresentar em anos anteriores. Na verdade, se tivermos em conta o leque de equipamentos abrangidos, apenas a Sony se aproxima deste nível de preocupação em actualizar os seus modelos, pois marcas como a Samsung e LG normalmente limitam-se a actualizar um conjunto bastante mais restrito de equipamentos, ficando-se habitualmente pelos seus topo de gama.

por: Luis Costa

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Sabem se o p9 lite vai ter atualizacao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe o EMUI 5.0 beta para o equipamento mas não sei se vai ter direito.

      Eliminar
    2. EMUI 5.0 no Huawei P9 lite. http://bit.ly/P9liteBetaTester

      Eliminar
  3. O EMUI 5.0 no P9 veio trazer um consumo exagerado de bateria no modo ultra-poupança que parece não ficar activo. Antes, o telefone gastava 2% da bateria durante a noite, agora gasta 20 a 25% no mesmo modo de ultra-poupança. Corrijam este erro por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê se não será uma app a interferir com a poupança e a mantê-lo activo. Tenho um P9 e continua a ter consumo insignificante se o deixar parado à noite...

      Eliminar