2017/02/13

Alcatel pode revelar Idol 5S no MWC com chip MediaTek

Quando se esperava que a Alcatel tivesse estabilizado nos chips Snapdragon da Qualcomm, eis que surgem indícios que o próximo, e muito aguardado, Idol 5S, poderá regressar aos chips da MediaTek.


Os Alcatel idol, lançados em 2015 foram uma agradável surpresa com resultados bastante positivos, o que acabou por levar a marca a reforçar a aposta nestes modelos, apresentando um ambicioso idol 4S, que tentou lutar por uma fatia de mercado na gama média alta, tendo sempre os topo de gama debaixo de olho.

Para 2017, seria de esperar o reforço desta aposta, mas a Alcatel poderá ter outras ideias, caso se venham a comprovar os resultados que apareceram no Geekbench, e onde é indicado que a Alcatel regressará aos chips MediaTek.



A verificar-se esta opção pelo Helio P10 em detrimento de um Snapdragon da Qualcomm, a Alcatel estará novamente a alterar a sua estratégia, abdicando de um equipamento de gama média alta que apelaria a um público mais técnico, regressando à fórmula inicial, com equipamentos na gama média baixa, e onde se esperará que o factor preço seja capaz de o tornar competitivo.

Será efectivamente assim? Ou terá a Alcatel outras novidades para nos apresentar, com um novo equipamento para a gama média alta? No final do mês já ficaremos a saber.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)