Combinar o desejo da resolução 4K com um ecrã de grandes dimensões nem sempre é economicamente viável, mas a Optoma vem ajudar-nos com um projector 4K ao preço mais reduzido até à data.
Hoje em dia já é possível ter acesso a televisores 4K a preços relativamente acessíveis, mas não há dúvida de que esta é uma resolução que já merece uma apresentação num ecrã com dimensões bastante generosas - por isso mesmo é algo que se adequa perfeitamente a um projector, e agora a Optoma faz com que isso fique bastante mais acessível com um projector 4K com preço de $1999.
O Optoma UHD60 e UHD65 (este último de $2499) utilizam chips DLP da Texas Instruments e, neste gama de preços, já se sabe que têm que fazer alguma "batota". Estes chips não têm uma resolução 4K nativa, mas usam a sua alta velocidade (9000 vezes por segundo) para duplicar o número de pixeis projectados dos 4 milhões para os 8 milhões que constituem uma imagem 4K.
Embora tradicionalmente seja fã dos projectores LCD face aos DLP, neste caso nem sequer há dúvidas de que os resultados conseguidos pelos DLP a nível de duplicação da resolução são mais eficientes do que os usados pelos LCDs com a projecção de duas imagens ligeiramente desfasadas.
O UHD60 tem 3000 lumen e contraste de 1,000,000:1; o UHD65 tem 2200 e contraste de 1,200,000:1 com uma roda de cor RGBRGB melhorada. Estes são os primeiros projectores a dar uso ao novo chip DLP 0.67 da Texas Instrument, mas será de esperar que outros fabricantes se apressem a fazê-lo e possam trazer o custo dos projectores 4K para valores ainda mais reduzidos. (Um projector 4K a preço abaixo dos 1000 euros seria uma proposta irresistível! :)
2017/06/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)