O postmarketOS quer dar nova vida a smartphones obsoletos; Hangouts da Google já pode funcionar como chamadas normais no iOS 10; hacker denuncia impacto do Denuvo nos jogos; Walmart testa entregas pelos empregados a caminho de casa; Google vai facilitar criação de paywalls anti-adblocker; empresa Sueca implanta chips nos funcionários; tribunal alemão determinar que pais não terão acesso ao Facebook de filha que morreu; e o Adware Fireball infecta mais de 250 milhões de computadores em todo o mundo.
Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que estamos na recta final do passatempo que vos pode valer um kit de iniciação com um Arduino e deixo também o último aviso deste mês quanto ao momento propício para aderirem ao nosso Clube AadM+, que vos dá descontos exclusivos em diversas lojas, e também acesso a passatempos mensais adicionais.
App Files da Apple aparece na App Store
O iOS é um sistema que desde sempre se separou dos demais por esconder completamente a estrutura de ficheiros dos utilizadores, mas isso poderá mudar em breve. Na App Store já surgiu a referência a uma app Files da Apple, que deverá centralizar a gestão de ficheiros de forma a que isso não tenha que ser feito de forma individual em cada app - e de forma semelhante ao que a sua própria app iCloud Drive faz para os ficheiros na cloud.
Ao fim de uma década a Apple parece ter reconhecido que afinal faz sentido ter uma forma mais tradicional de lidar com ficheiros nos seus iPhones e iPads.
Câmaras Panasonic com funcionalidades secretas desbloqueadas via browser
Os utilizadores de câmaras como as GX80, GH4, GH5 e G7 que queiram explorar as suas capacidades, poderão fazê-lo a partir de um computador ou smartphone sem sequer necessitarem de uma app ou de trocar o firmware. Aparentemente existem diversas funcionalidades que podem ser activadas directamente através de um browser usando-se a ligação WiFi da câmara.
Embora isto não vá permitir fazer tantas coisas quanto a utilização de um firmware alterado (como o Magic Lantern para as Canon), permite activar o modo CineLike D na GX85, para vídeos com aspecto "cinematográfico", e modos com maior bitrate nas gravações.
Steam Direct deixa developers publicar os jogos por $100
A Valve está a trabalhar no substituto do programa Greenlight que deixava os developers submeterem os seus jogos antes de estarem terminados para avaliar a receptividade do público, e agora eles podem respirar de alívio pois a Valve já anunciou que o novo Steam Direct irá custar apenas $100 por jogo - e com a possibilidade dos developers recuperarem esse dinheiro.
O Steam ficará mais semelhante a uma "app store" aberta para quem lá quiser disponibilizar os seus jogos; mas aplicando o tal valor de $100 como dissuasor para que não existam milhões de developers a atirar para lá "tudo e mais alguma coisa". Assim, terão que estar dispostos a investir $100 (o que não é um valor excessivo para quem pretender vir a ganhar dinheiro com o seu jogo)... e se efectuarem vendas superiores a esse valor, essa taxa será anulada...
Carro voador da Toyota dá os primeiros "passos"
A Toyota está a desenvolver um carro voador com o qual espera fazer a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas como sempre... antes de voar é preciso aprender a caminhar...
O vídeo mostra-nos que ainda há um longo caminho pela frente até que o futuro carro voador voe pelos ares em segurança (e que dê confiança suficiente a alguém para entrar nele); mas também não será necessário criticá-los demasiado, pois nenhum projecto aparece milagrosamente feito de um dia para o outro sem que se tenham cometido erros.
... Em último caso, podem sempre fazer como na final da Taça de Portugal...
Curtas do dia
- Nos bastidores do desastre que foi o Windows Vista
- RefAid é uma app de apoio aos refugiados e migrantes
- Marissa Mayer sai da Yahoo com 239 milhões de dólares
- Pinboard comprou o Delicious - passará a read-only a 15 de Junho
- O problemas das notícias falsas espalhadas via WhatsApp no Brasil
- Amazon prepara-se para entrar no mercado Australiano - Portugal seria bem mais fácil...
Resumo da madrugada
- Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+
- Hacker denuncia impacto do Denuvo nos jogos
- Vernee Thor E tem 5020mAh e 8.2mm de espessura
- Barco na garrafa em LEGO
- Como ver raios cósmicos em casa
- Pais não terão acesso ao Facebook de filha que morreu
- Calções robotizados ajudam atletas a correr mais depressa
- Need for Speed Payback adopta a fórmula Fast and Furious
- Walmart testa entregas pelos empregados a caminho de casa
- Lunar Orbiter da NASA sobreviveu a impacto de micro-meteorito captado pela sua câmara
- Maior avião do mundo prepara-se para voar
- AMG vai criar hipercarro com tecnologia da F1
- Empresa Sueca implanta chips nos funcionários
- SpaceX lança primeira cápsula Dragon reutilizada
- Adware Fireball infecta mais de 250 milhões de computadores
- postmarketOS quer dar uma nova vida a smartphones obsoletos
- Hangouts já pode funcionar como chamadas normais no iOS 10
- Tasker 5.0 adopta Material Design
- Apple prestes a matar apps de 32 bits na App Store?
- Google vai facilitar criação de paywalls anti-adblocker
- Falha no Google Home deixou utilizadores sem resposta
- Apple precisa remodelar iMessage apps e 3D Touch no iOS 11
- Gretel GT6000 deixa usar duas contas em simultâneo em várias apps
- Funcionário da Foxconn revela detalhes sobre iPhone 8 e outros projectos da Apple
O vídeo desse "carro voador" é anedota, não é? Como é que uma empresa como a Toyota subscreve o produto de estudantes do 1°ano de engenharia como seu? :)
ResponderEliminar