2017/06/28

Sony Xperia XZ Premium distorce as fotos?


O Xperia XZ Premium já chegou a Portugal, mas há relatos de que o mais recente topo de gama da Sony está a distorcer as fotos.

Como qualquer topo-de-gama de 800 euros, o Xperia XZ Premium apresenta-se com hardware de referência, incluindo uma câmara de 19MP e um novo sistema MotionEye que lhe permite gravar vídeo a 960fps. O problema é que mesmo nas fotos normais, muitos utilizadores estão a queixar-se de estranhas distorções que se tornam mais visíveis sempre que se tiram fotos a objectos rectilíneos.

Um televisor plano parece subitamente ter um ecrã curvo, um teclado de um portátil aparenta ter as teclas deformadas, etc.





O mais provável é que isto esteja a ser causado por algum processamento que visa corrigir a distorção das lentes, mas que estará mal ajustado e acaba por piorar a situação. Mas, pior ainda será o facto dos utilizadores acusarem a Sony de estar a tentar abafar o caso, supostamente tendo já eliminado várias threads que se queixavam deste assunto nos seus fóruns.

Se o problema for mesmo real, seria muito mais simples para a Sony admitir o problema e tratar de o resolver o mais depressa possível mediante uma actualização.

1 comentário:

  1. Só que se isso for um problema de lentes, chega a um ponto que um simples processamento na hora não consegue corrigir. Numa slr, utilizando uma grande angular, 10-20 p.ex se não for de grande qualidade, a distorção é notória e de difícil correção. Há limites físicos para as coisas...

    ResponderEliminar

[pub]