2017/07/27

Notícias do dia

Estudo diz que Memorando de Entendimento Antipirataria em Portugal é exemplo de referência mundial; o Waze chega ao Android Auto; o Facebook já supera o Snapchat com as suas "cópias"; o USB 3.2 vai duplicar velocidade do 3.1; e o pouco abonatório caso de uma app store turca que adicionava malware a todas as apps Android.

Esta semana estamos a oferecer uma Xiaomi Mi Band 2, e não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já este sábado; se estiverem por perto, apareçam. :)

LG continua a ter prejuízo nos smartphones



A LG teve mais um trimestre para esquecer, com a divisão mobile a ter prejuízos de mais de 130 milhões de dólares no segundo trimestre, factor atribuído às vendas abaixo do esperado do G6. Ora... será caso para dizer "nós bem avisamos".

O LG G6 é um excelente smartphone, mas foi incompreensível que a LG tivesse decidido fragmentar o produto com características diferenciadas para os diferentes mercados. Para os modelos da coreia tinham G6 com qualidade de som superior, para as versões dos EUA tinham carregamento wireless, e para a versão europeia... não ficamos com nenhum extra a não ser o preço elevado.

... Também não dá nenhuma confiança a LG continuar a praticar preços elevados que depois sofrem cortes significativos poucas semanas/meses depois do lançamento (neste momento O G6 já se pode encontrar nalgumas lojas a cerca de 440 euros). Talvez para a próxima vez a LG prefira vender o seu topo de gama logo desde o início a preço altamente concorrencial...


HTC Vive Standalone dispensa PC para VR



Os HTC Vive já se tornaram nos óculos de referência para utilização VR, e agora a empresa tenta libertar-se dos cabos e da necessidade de um PC potente com uma versão que funciona de forma independente e sem necessidade de hardware externo.

O Vive Standalone recorre a um Snapdragon 835 como cérebro, pelo que as imagens VR que poderá produzir também ficarão aquém das que se pode obter com um PC potente; mas a HTC espera que a liberdade adicional de poder usá-lo em qualquer lado e sem a preocupação com cabos pendurados atraia utilizadores. Por agora, será apenas disponibilizado na China, sendo que para o resto do mundo provavelmente fará mais sentido aguardar pela versão compatível Daydream VR.


Lycamobile vai oferecer 5000 cartões SIM na fronteira a 1 de Agosto


Mesmo sem taxas de roaming na Europa, a Lycamobile acha que se justifica dar uma prenda a quem entra no nosso país, e a 1 de Agosto estará na fronteira de Vilar Formoso para distribuir 5000 cartões SIM. Será sempre um gesto simpático que poderá dar mais alguns minutos em chamadas telefónicas e dados para quem visita o nosso país.

Para quem por cá anda e está mais interessado em ter dados com fartura, poderá querer espreitar os tarifários recomendados para este verão.


Futuro do Arduino em risco devido a director fraudulento?



Depois das confusões da marca "Arduino" ser disputada por diferentes empresas, e quando tudo parecia já estar resolvido, eis que chega nova polémica, com o actual director da Arduino AG, que detém a marca registada do projecto, a ser acusado de falsificar as habilitações e - pior ainda - estar a retirar as licenças open-source e informação dos produtos Arduino.

Federico Musto, engenheiro italiano que no currículo indicava ter frequentado o MIT, afinal disse que nunca lá andou oficialmente e apenas esteve "de visita"; e também não ajudará que o facto de que a sua prometida Fundação Arduino, que ajudaria a manter o Arduino enquanto projecto open-source também nunca se tenha materializado até à data.

Esperemos que a força da comunidade open-source venha a resistir a toda e qualquer tentativa de deturpar e acabar com o Arduino tal como o conhecemos...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. Boa tarde
    Carlos será possível indicar as lojas que podemos encontrar o LG G6 a 440€?
    Obrigado e cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. https://www.kuantokusta.pt/comunicacoes/Telemoveis-Smartphones/Telemoveis-Desbloqueados/LG-G6-32GB-H870-Astro-Black-Desbloqueado-p-2-272009

    ResponderEliminar