2017/09/06

Nissan apresentou novo Leaf com e-Pedal e ProPilot


O Nissan Leaf vai ter direito a uma nova versão para 2018 que terá que se bater contra o Model 3 da Tesla, e o mesmo já foi revelado oficialmente.

Embora a Tesla tenha conseguido dominar as notícias relativas aos automóveis eléctricos com o seu Model 3, é preciso não esquecer que a Nissan é também uma das marcas que tem investido fortemente nos automóveis 100% eléctricos, não sendo difícil ver um a circular nas estradas portuguesas. O novo Leaf de 2018 vem melhorar ainda mais esta automóvel, que conta com tecnologia mais avançada para assistência ao condutor, e autonomia alargada.

Com uma bateria de 40kWh, o novo Leaf tem uma autonomia anunciada de 400km segundo o teste JC08 japonês. Antes que fiquem demasiado animados, segundo os padrões de teste da EPA norte-americana a autonomia fica-se pelos 241km, inferior aos 370-380km obtidos pelo Chevy Bolt e Tesla Model 3 neste mesmo teste.


Para além de todo um conjunto de sensores que está continuamente atento a tudo o que se passa em redor do carro para alertar o condutor caso seja necessário, este Leaf estreia o e-Pedal que facilitará a condução só com um pé, e o sistema de condução semi-autónomo ProPilot (tecnologias sobre as quais já tínhamos falado).


Falta agora saber quais serão os preços deste Leaf 2018 quando chegar a Portugal, mas será de esperar que não sejam muito superiores ao do modelo actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)