O Nissan Leaf vai ter direito a uma nova versão para 2018 que terá que se bater contra o Model 3 da Tesla, e o mesmo já foi revelado oficialmente.
Embora a Tesla tenha conseguido dominar as notícias relativas aos automóveis eléctricos com o seu Model 3, é preciso não esquecer que a Nissan é também uma das marcas que tem investido fortemente nos automóveis 100% eléctricos, não sendo difícil ver um a circular nas estradas portuguesas. O novo Leaf de 2018 vem melhorar ainda mais esta automóvel, que conta com tecnologia mais avançada para assistência ao condutor, e autonomia alargada.
Com uma bateria de 40kWh, o novo Leaf tem uma autonomia anunciada de 400km segundo o teste JC08 japonês. Antes que fiquem demasiado animados, segundo os padrões de teste da EPA norte-americana a autonomia fica-se pelos 241km, inferior aos 370-380km obtidos pelo Chevy Bolt e Tesla Model 3 neste mesmo teste.
Para além de todo um conjunto de sensores que está continuamente atento a tudo o que se passa em redor do carro para alertar o condutor caso seja necessário, este Leaf estreia o e-Pedal que facilitará a condução só com um pé, e o sistema de condução semi-autónomo ProPilot (tecnologias sobre as quais já tínhamos falado).
Falta agora saber quais serão os preços deste Leaf 2018 quando chegar a Portugal, mas será de esperar que não sejam muito superiores ao do modelo actual.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)