2017/10/25

Notícias do dia

Estamos a celebrar o 10º aniversário do Aberto até de Madrugada, e para isso temos um mega-passatempo com 10 prendas fantásticas para vos dar ao longo dos próximos 10 dias: hoje temos um smartphone Oukitel U22 para oferecer... e também já podem espreitar a prenda que reservamos para encerrar em grande esta iniciativa. :)

Relembro ainda que o nosso meeting mensal é já este sábado - em edição ainda mais especial devido ao 10º aniversário e onde também ficaremos a conhecer os vencedores do nosso mega-passatempo.

Já publicamos a análise ao OnePlus 5; rumores de que um novo OnePlus 5T com ecrã full-screen está para chegar em breve; a Xiaomi parece ter chegado oficialmente a Espanha; sites de conversão de YouTube para MP3 não são ilegais; e a Apple reduz requisitos do Face ID para acelerar produção.

Aproveito ainda para relembrar que já está aberto o nosso Fundo de gadgets para o iPhone X e que, sendo final do mês, é a altura ideal para aderirem ao Clube AadM+.

Nova vaga de Ransomware "Bad Rabbit" ao ataque



A "promessa" de que os ataques de ransomware se tornariam em algo comum parece estar a ser concretizada, e desta vez temos nova vaga baptizada com o nome de "Bad Rabbit" que está a fazer estragos em diversos países e também já se faz sentir em Portugal.

Este Bad Rabbit tenta infectar as vítimas disfarçando-se de uma actualização do Adobe Flash, procurando de seguida espalhar-se por outras máquinas da rede em que se consiga infiltrar (procurando credenciais na máquina com o Mimikatz e também usando algumas credenciais comuns pré-programadas).

Aparentemente existe um killswitch que desactiva este ransomware: criado-se os ficheiros c:\windows\infpub.dat e c:\windows\cscc.dat e removendo todas as suas permissões. Seja como for, a ordem do dia é sempre a mesma: certifiquem-se que têm uma política de backups que mantenha os vossos dados em segurança, e que seja capaz de minimizar o impacto deste tipo de ameaças.


Honolulu aprova multas para quem atravessar ruas a olhar para o telemóvel



Os automobilistas já têm a sua dose de (ir)responsabilidade quanto a usarem smartphones enquanto conduzem, mas também os peões têm que garantir um mínimo de atenção para prevenirem acidentes. Em Honolulu o caso terá sido suficiente para levar à criação de multas para quem atravessar a rua a olhar para equipamentos electrónicos.

A primeira multa tem o valor de $35, subindo para os $75 e $99 para as infracções seguintes.

... Poderá já ser uma medida para desincentivar peões despreocupados que assumem que os carros autónomos estarão sempre atentos e vão parar automaticamente mesmo que decidam atravessar a tua a qualquer momento e sem levantar os olhos do ecrã?


Nik Collection da Google passa para a DxO




Depois da má notícia de que a Google deixaria de trabalhar na Nik Collection para edição de fotos, surge agora a notícia pela qual os fãs destes filtros há muito ansiavam: a Nik Collection vai sobreviver, tendo agora passado para a DxO.

Vamos lá ver que planos a DxO tem para a Nik Collection, principalmente a nível de se saber se irá continuar a disponibilizar estas ferramentas de forma gratuita como a Google fez, ou se irá regressar aos tempos da sua origem, em que eram pagas.


Purificador de ar Xiaomi a €101



Para quem não aproveitou a promoção do purificador de ar Xiaomi a 114 euros, eis que tem ainda melhor oportunidade para o apanhar por apenas 101 euros.

Basta apenas darem uso ao código de desconto GBMiAirP enquanto dura (e sim, tem envio Spain Direct - que finalmente volta a estar regularizado após o encerramento da Adicional.)


Amazon lança nova App Store para Android



A aposta da Amazon nos Android genéricos parecia estar esquecida, mas afinal não é o caso. A Amazon actualizou a sua App Store para os Fire e Android, que vem trazer uma muito necessária remodelação à mesma e a aproxima das app stores rivais (por exemplo, passamos a ter uma secção dedicada às apps que temos instaladas).

Outra novidade é o reforço da aposta nas Amazon Coins como forma de pagamento, com a Amazon a pretender distanciar-se das moedas tradicionais. Já vários têm tentado esse caminho (desde a MS na Xbox ao Facebook) e desistido... vamos lá ver se no caso da Amazon teremos um desfecho diferente.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)